sexta-feira, 13 de novembro de 2009

STJD pune São Paulo por invasão de campo

E a palhaçada continua. Nesta sexta o Tricolor foi julgado pela invasão de campo que ocorreu no Morumbi no jogo entre São Paulo e Internacional. Na ocasião o invasor foi identificado e o clube registrou um boletim de ocorrência.



Por essas atitudes tomadas, a diretoria não esperava que o clube fosse punido com perda de mando e o próprio procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, disse que "normalmente não há punição" em casos de invasão de campo em que o autor é identificado. Na súmula do jogo, vencido pelo São Paulo por 1 a 0, o árbitro Sandro Meira Ricci relatou o caso, mas informou que ato foi praticado por um torcedor de um clube não identificado. E o próprio invasor falou, após a partida, que seu objetivo foi tentar chamar atenção para conseguir uma chance em um clube. Ele entrou em campo vestindo uma camisa com a inscrição: "Eu só quero uma oportunidade para ser jogador de futebol".

Mas para surpresa geral, o Tribunal puniu o Tricolor com a perda de um jogo e ainda a pagar uma multa de R$ 10 mil. Por 3 votos a 2, foi decidido que o time não poderá jogar no Morumbi na última rodada contra o Sport. Surpreso com a decisão, Edgar Galvão, gerente jurídico do Tricolor, garantiu que o clube vai tentar reverter a decisão do Tribunal. Um efeito suspensivo é a opção que o time tem para tentar pelo menos jogar a partida final no Morumbi e cumprir a pena somente em 2010. Cerca de 10 mil ingressos para o jogo já foram vendidos, e o clube também entrou em contato com a CBF para receber orientações de como deveria proceder.

- A tendência de recorrer é natural, e é o que vamos fazer. O fato de já termos vendido ingressos não é a principal razão para o pedido, mas só vem agregar ao fato de que esta decisão de punir o clube não deveria ter acontecido - ressaltou Galvão.

O clube tem ainda a esperança de cumprir a punição somente em 2010, assim como ocorreu com o Flamengo em 2007. Na ocasião, o clube carioca deveria jogar com portões fechados contra o Atlético-PR, mas como já havia vendido ingressos para a partida, conseguiu adiar a pena para o ano seguinte.

Vamos ver no que vai dar essa palhaçada.

Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

Um comentário:

  1. Fala Eduardo!

    Sacanagem cara, mta coisa preocupa a cabeça do torcedor nesta reta final e esse maldito tribunal é uma delas...segunda termos 3 jogadores sendo julgados....pode ter certeza que Dagol e Borges vão dançar...e seguinte...na minha opinião eu acho q ele entra com o Marlos ou oscar hj hein....sei nãooooo!!!

    QUERO MUITO AGRADECER AO CATIVA, POIS ADIVINHEM:

    ÔÔÔÔÔÔ MINHA CAMISA CHEGOU!!!

    Sim....Mais um Jason para destruir seus adversários e levar o caneco...

    Abraços

    Douglas Ortolan

    ResponderExcluir

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.