domingo, 29 de novembro de 2009

ANÁLISE| Goiás 4x2 São Paulo



DE CABEÇA ERGUIDA!! É assim que o Tricolor pode se sentir. Mesmo derrotado e com a perda da liderança e com as chances remotas de conquistar o Hepta, o torcedor pode se orgulhar pelo time que era dado como candidato ao rebaixamento e conseguiu com muita superação brigar pelo título. Perdemos para um grande adversário e vimos Palmeiras e Inter conseguirem belas vitórias e assumirem o 3º e o 2º lugares, respectivamente, e vimos a entregada, digo derrota do Corinthians para o Flamengo, que assumiu a liderança da competição.

Agora o São Paulo enfrenta o Sport em casa e busca a vitória para garantir a vaga na Libertadores 2010 e torce por uma difícil combinação de resultados para ficar com o título.

O jogo

Com uma imensa massa Tricolor no Serra Dourada, o São Paulo começou o jogo com tudo e dominou o ínicio de partida. Logo aos quatro minutos, Washington recebeu de costas e, como um pivô, ajeitou para Jorge Wagner cruzar pela esquerda. Hugo, livre de marcação, chegou atrasado. Aos oito, ele voltou a dar trabalho, ajeitando na área para Hernanes pegar de primeira e jogar a bola por cima da meta, assustando o goleiro Harlei.

E aos 15, saiu o gol. Hernanes cobrou falta, Jorge Wagner desviou e obrigou Harlei a fazer uma linda defesa. Mas a bola sobrou limpa para o camisa 9 Tricolor empurrar para as redes. 1x0 para o São Paulo. Jorge Wagner quase ampliou em seguida, mas mandou para fora.

Entretanto, o Goiás, que pouco havia produzido, chegou ao empate aos 21. Após cruzamento, o lateral-direito Vítor pegou o rebote, passou pela marcação e, de pé esquerdo, acertou o ângulo de Rogério Ceni. Um golaço. O São Paulo sentiu o impacto, mas aos poucos a equipe voltou a ter em Jorge Wagner o seu principal articulador, já que Hernanes pouco perigo ofereceu ao adversário. Quando estava melhor novamente, o Tricolor sofreu a virada. Aos 37, após uma rápida troca de passes, Rithelly invadiu a área, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro. Fim do 1º tempo e preocupação da torcida são-paulina.

2º tempo - Tricolor luta, mas sai derrotado

O São Paulo voltou tentando pressionar, mas parava na boa marcação do time goiano. Washington quase marcou após boa jogada de Arouca, mas foi desarmado, reclamando muito de um toque de mão do adversário. Heber Roberto Lopes nada marcou.

E aos 21 minutos, o Goiás chegou ao 3º gol.
Vítor disparou pelo lado direito, levou a bola à linha de fundo e cruzou. Fernandão apareceu na segunda trave, por trás da zaga, e cabeceou forte, sem chances para Rogério Ceni. Após o gol, Marlos entrou no lugar de Rodrigo para dar mais velocidade ao time. E aos 25, o São Paulo diminuiu. Hugo roubou a bola e lançou para W9, que deu belo drible em Harley e mandou para o fundo das redes.

A alegria e a esperança do empate ou de uma virada durou apenas 1 minuto, Léo Lima recebeu na intermediária, passou pela marcação de dois e bateu com estilo, acertando o canto esquerdo de Rogério Ceni, para fazer 4 a 2.

O Tricolor partiu com tudo e Oscar e Henrique entraram nos lugares de Jorge Wagner e Arouca, mas quando criaram pararam no inspirado Harlei. O juiz apitou o fim do jogo e o sonho ficou distante. Mas enquanto houver 1% de chance iremos apoiar.

Domingo que vem o Morumbi estará lotado para celebrarmos, com vitória, derrota, o nosso eterno CAMPEÃO. COMO EU TE AMO TRICOLOR!!


Nota dos Jogadores:

Rogério Ceni - Sem culpa nos gols. Nota: 7,0

Renato Silva - Deu alguns sustos, mas foi melhor que na última partida. Nota: 4,0

André Dias - Partida regular. Nota: 5,0.

Rodrigo - Sentiu a falta de ritmo e deixou muitos espaços na esquerda. Nota: 2,0

Arouca - Excelente partida, correu muito, marcou bem e se arriscou no ataque. Nota: 8,0

Hernanes - Chamou o jogo, mas foi muito bem marcado. Nota: 6,0

Jean - Péssima partida. Nota: 3,0

Júnior César - Mal no apoio, péssimo na marcação. Deixou o excelente Vitor, deitar e rolar no seu setor. Nota: 3,0

Jorge Wagner - Começou bem, mas depois sumiu. Nota: 4,0

Hugo - Péssimo no primeiro tempo. Esforçado no segundo. Nota: 5,0

Washington - Mostrou muita vontade, fez 2 gols e jogou muito. Chorou no fim pela derrota e pela dificuldade de ficar com o título. Esse cara realmente merece o respeito de cada são-paulino. Nota: 10,0

Marlos, Oscar e Henrique - Entraram para dar maior velocidade ao time, mas pararam na boa marcação do Goiás. Nota: 5,0

Ricardo Gomes -
Montou um bom time e mexeu bem e não teve culpa pela derrota. Nota: 6,0

Arbitragem - Boa arbitragem. Nota: 8,0

Torcida - Compareceu em bom público e cantou e incentivou o time nos 90 minutos. Nota: MIL


Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.