sexta-feira, 31 de julho de 2009

ELENCO| Borges

Hoje a série elenco do blog volta para analisar o camisa 17 Tricolor, o matador Borges.


PERFIL DO ATLETA:

NOME: Humberlito Borges Teixeira
ALTURA: 1,76m
PESO: 75 Kg
DATA NASC: 05/10/1980
LOCAL NASC: Salvador
NATURALIDADE: Bahia
ULTIMO CLUBE: Vegalta Sendai (JAP)

Borges chegou no São Paulo em 2007, vindo do futebol japonês. O atleta foi destaque no Brasileirão de 2005 ao ser o vice-artilheiro da competição atuando pelo Paraná. No time que se sagrou pentacampeão brasileiro, Borges era praticamente um 12º jogador já que o então técnico Muricy Ramalho o colocava bastante na equipe, porém o atleta não conseguiu se firmar como titular no lugar de Aloísio.

Já em 2008, com a contratação de Adriano, Borges era considerado pela imprensa como a 4ª opção do elenco para a posição. Porém ele se firmou e formou a dupla titular com o Imperador e marcou muitos gols no Paulista ee na Libertadores. Mas foi no Brasileirão que o camisa 17 caiu de vez nas graças da torcida. Borges marcou 16 gols no campeonato e foi peça fundamental na arrancada Tricolor rumo ao Hexa-Tri.

Neste ano havia grande expectativa sobre Borges para vê-lo em ação na Libertadores, e ele correspondeu marcando gols importantes na 1ª fase. Porém o camisa 17 ficou marcado pelo excesso de reclamações que ele fez publicamente sobre sua condição de titular ou reserva no time.

Com a contratação de Washington, o técnico Muricy Ramalho optou várias vezes em colocar Borges no banco e deixar o ataque com Dagoberto e o ex-atacante do Fluminense. Isso gerou um desconforto no atleta que se via como titular absoluto. A torcida no começo o apoiava e Borges voltou ao time titular formando boa dupla com Washington. Porém após a eliminação no Paulista, o camisa 17 foi acusado de não ter um bom relacionamento com W9 e por ser um dos atletas que estariam rachando o elenco Tricolor.

Muricy foi demitido e chegou Ricardo Gomes. O novo treinador deixou claro que não ia admitir reclamações e vem aproveitando Borges e Washington no ataque do time. O camisa 17 cessou com o "chororo", agora só precisa voltar a ser matador como antes. O atleta vai ter uma pequena sequência de 2 jogos como titular pois Washington está suspenso e, se mostrar um bom desepenho pode voltar a figurar entre os 11 titulares do time.

Pelo Tricolor o atleta fez 130 jogos e marcou 56 gols. Foi o artilheiro do time nos dois últimos Campeonatos Brasileiro e sempre se mostrou um jogador decisivo.

Opinião do CT: Borges é um excelente atacante, com faro de gol e bom posionamento. Porém o excesso de reclamações tem prejudicado o atleta, até com a torcida Tricolor. Eu (Eduardo Zecca) sou muito fã de seu futebol, estava pensando em até comprar uma camiseta do Tricolor com o número 17 e escrito Borges. Porém com o excessivo chororo que ele vem fazendo desisti da idéia e fiquei um pouco decepcionado com ele. Acho que ele pode voltar a render o seu melhor futebol e que pode crescer junto com o time. Mas para isso ele precisa "abaixar a bola" e trabalhar para retormar seu lugar no time.

VÍDEO - Todos os gols de Borges no Brasileirão 2008:




Acompanhe o Cativa noTwitter.

http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.