
Com a vitória, o São Paulo foi aos 21 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro e foi para o 11º lugar. O Grêmio, que tem o mesmo número de pontos, é o décimo colocado por ter uma vitória a mais.
Antes da bola rolar o time fez uma homenagem ao piloto brasileiro e são-paulino Felipe Massa, que se recupera de grave acidente, e também homenageou o técnico Paulo Autuori (hoje no Grêmio) pelos títulos da Libertadores e do Mundial conquistado pelo Tricolor sob seu comando em 2005.
O Tricolor teve uma mudança para o jogo. Ricardo Gomes sacou Marlos do time e adiantou JW para o meio e voltou Júnior César para a ala esquerda. André Dias que era dúvida foi examinado no vestiário e liberado para o jogo. Quando o jogo começou o São Paulo foi com tudo pra cima e pressionava muito o time gaúcho que estava perdido em campo. Porém o jogo foi ficando equilibrado e o Grêmio assustou aos 12min. Herrera fez bela jogada pela direita e cruzou para Maxi Lopez que, livre, bateu à esquerda do gol de Dênis. A marcação no meio de campo era forte e jogo seguia equilibrado e com poucas chances de gol.

No 2º tempo o técnico gremista trocou Herrera por Jonas para dar mais velocidade ao ataque. Porém a tentativa não deu certo. Logo no primeiro minuto Dagoberto fez linda tabela com Jorge Wagner e fez belo gol. Após aumentar a vantagem o São Paulo continuou melhor no jogo e explorando os contra-ataques teve várias chances de aumentar o marcador com Jean, Richarlyson e Júnior César que mandaram a bola na trave em sequência e em íncrivel chance perdida por Borges.
Porém aos 34 minutos a arbitragem resolveu aparecer. Miranda roubou a bola de Jonas e o juiz marcou pênalti, Tcheco bateu e diminuiu. A partir daí o Grêmio tentou o empate mas não teve forças para furar a excelente defesa Tricolor. Mais 3 pontos na conta do São Paulo e mais importante que a vitória, foi o bom futebol apresentado pelo time. O CAMPEÃO VOLTO!!
Nota dos Jogadores:
Dênis - Boa partida, seguro no gol. Nota: 8,0
André Dias - Seguro na defesa, bela partida. Nota: 7,5
Renato Silva - Também boa partida, muito seguro na defesa. Nota: 7,5
Miranda - Espetacular partida. Simplismente parou o lado esquerdo do ataque gremista. O juiz marcou pênalti, mas muitos (assim como eu) tiveram certeza que não foi. Nota: 10,0
Jean - Boa partida, deu segurança a defesa e se arriscou no ataque. Por pouco não deixou o seu. Nota: 7,5.
Richarlyson - Como VOLANTE vem rendendo muito bem e hoje não foi diferente. Marcou muito bem e mandou um balaço na trave de Victor. Nota: 8,0
Hernanes - Aos poucos vai voltando a ser o Hernanes de 2008 e hoje deu mostras dessa evolução ao dar lindo lançamento para o 1º gol. Muito eficiente na marcação também. Nota: 8,5
Júnior César - Hoje fez mais jogadas de fundo e foi muito perigoso no ataque. Nota: 7,5
Jorge Wagner - Após alguns jogos no banco recuperou o bom futebol e deu belo passe para o 2º gol. Nota: 7,5
Dagoberto - Excelente partida. Correu, marcou, lutou e foi recompensado com 2 gols. Nota: 10,0
Borges - O pior do time hoje. Esquentadinho no começo, quase foi expulso e perdeu um gol íncrivel. Precisa ser mais humilde. Nota: 4,0
Marlos e Eduardo Costa - Pouco tempo de jogo. Sem Nota
Ricardo Gomes - Armou muito bem o time e mostra ser muito competente, pois vem fazendo o São Paulo apresentar um bom futebol. Nota: 9,0.
Torcida - Lotou e incentivou o time. Nota: Mil
Confira os melhores momentos:
REAGE SÃO PAULO!! O CAMPEÃO VOLTO!!!
Acompanhe o Cativa noTwitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR
Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.
Equipe Cativa Tricolor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.