
ENTROSAMENTO. Foi o que faltou para o Tricolor nesta tarde na estréia do time na temporada 2010 e no Campeonato Paulista. Agora o São Paulo tenta corrigir as falhas e aprimorar o entrosamento e a parte física do elenco para encarar o Mirassol nesta quarta-feira, na casa do adversário.
O jogo
Estreando no 4-4-2 e com Léo Lima e Marcelinho Paraíba entre os titulares, o São Paulo foi com tudo para cima da Portuguesa. Logo aos 4 minutos, o estreante Léo Lima deu belo passe para Dagoberto que sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, Jean obrigou o goleiro da Lusa a fazer boa defesa.
A dupla de armadores Tricolor, Marcelinho e Léo Lima iam procurando deixar os companheiros na cara do gol. Richarlyson quase fez após passe do camisa 11 e Washigton por pouco não saiu cara a cara com o gol adversário após belo passe de Marcelinho.
A Portuguesa ameaçava menos. Nas duas boas chances consecutivas que conseguiu, o fez com Fabrício. O lateral desceu pela esquerda e caiu na área, mas o árbitro não entendeu que houve pênalti. E depois ele ameaçou com um chute forte, obrigando Ceni a fazer a defesa.
Se com a bola rolando o Tricolor desperdiçava muitas chances, aos 26, Gláuber, com o corpo fora, mas o braço dentro da área, tocou a bola. O árbitro apontou o pênalti. Ceni bateu, mas Fábio espalmou. Na sobra, Hernanes estava sozinho com o gol aberto, mas isolou, perdendo uma oportunidade incrível. Aos 34, Washington teve a chance, mas foi travado. E aos 38, Marcelinho fez um golaço. O meia recebeu com liberdade e arriscou da entrada da área. A bola foi morrer no ângulo do goleiro Fábio. 1x0 e muita festa da Torcida.
2º tempo - Time cansa, toma a virada e leva vaias
No 2º tempo ficou claro um dos fatores da derrota. O time ainda não está com 100% de forma física e cansou. Com isso a Portuguesa dominou as ações do jogo e não demorou para chegar ao empate.
Aos 9 minutos, após cobraça de falta a bola sobrou para Heverton completar para o fundo das redes. 1x1. Aos 13, Richarlyson cometeu pênalti e Marco Antônio cobrou com perfeição. 2x1 Lusa.

Ricardo Gomes ainda tentou mudar o time ao colocar Marlos e Júnior César. Mas quem aumentou foi a Lusa. Héverton recebeu livre de marcação e tocou na saída de Rogério Ceni. Com 10 em campo o Tricolor não conseguiu reagir e foi derrotado.
Nota dos Jogadores:
Começo de temporada e com pouco tempo de preparação. Por isso não darei notas individualmente. Dou um 10 para o Marcelinho pelo belo gol e ZERO para o Dagoberto pela expulsão infantil.
Torcida: Calma o ano está apenas começando.
Confira os melhores momentos:
Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR
Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.