domingo, 6 de dezembro de 2009

ANÁLISE| São Paulo 4x0 Sport


LIBERTADORES 2010!! Com um show de Washington, que marcaou 3 gols, o São Paulo encerrou sua participação no campeonato e garantiu a vaga na Libertadores do ano que vem. Agora a torcida fica na expectativa para saber como será o time em 2010.

Primeiramente antes de começar a falar sobre o jogo, a equipe do Cativa pede desculpas por não ter feito o pré-jogo e por ter deixado o blog abandonado nesses dias. Ambos os editores estavam fazendo o ENEM (é tava difícil rs) e não sobrava tempo para vim atualizar o blog. Agradecemos a compreensão.

O jogo

O Tricolor inicou o jogo partindo com tudo para cima do já rebaixado Sport, mas parava na forte marcação pernambucana. A primeira chance de gol tricolor veio aos 11, quando Hernanes bateu falta e Magrão espalmou. No lance seguinte, após tabela entre Dagoberto e Hernanes, a bola sobrou para Washington, que foi travado na hora do chute.



O Sport começou a gostar do jogo e assustou com Durval e Fabiano. Rogério defendeu o chute do zagueiro e o atacante pernambucano mandou de cabeça para fora. O São Paulo voltou ao ataque e Magrão trabalhou em chute de Jorge Wagner. E em seguida o camisa 1 do Sport fez um milagre ao defender falta cobrada por Hernanes.

Aos 32, Moacir foi expulso e 3 minutos depois o São Paulo abriu o placar. Dagoberto tabelou com Washington, que devolveu para o camisa 25 dentro da área. Ele foi travado pela marcação pernambucana e a bola sobrou limpa para Washington que, de pé direito, bateu no canto esquerdo de Magrão, marcando o seu 14º gol no Campeonato Brasileiro. Aos 39, Renato Silva precisou fazer uma falta e como já tinha amarelo, foi expulso.

2º tempo - W9 comanda a goleada

Ricardo Gomes colocou Zé Luís no lugar de André Dias (que sentiu uma lesão) e o time foi com tudo para matar o jogo. Aos 7, saiu o segundo gol. Dagoberto fez brilhante jogada individual, passou por três marcadores e, na entrada da área, acabou derrubado. Na cobrança, Rogério Ceni, de pé direito, bateu com muita categoria, no canto esquerdo de Magrão, que saltou e não alcançou.

Em seguida, Washigton quase marcou o 3º, mas chutou para fora. Mas aos 20 minutos, o artilheiro não perdoou. Dagoberto arrancou pelo meio, foi para a esquerda e tocou para Hugo na direita. O meia fez lançamento primoroso na área para Washington que, matou no peito, girou e bateu de primeira, no canto direito de Magrão. Um golaço.

O Tricolor esfriou o jogo, mas aos 44, Washington fez o seu 3º no jogo. Marlos lançou para Junior César, que tocou para W9 apenas completar para as redes. Fim de jogo e a torcida aplaudiu e cantou o hino do time. Uma linda atitude. E RUMO A 2010.

Nota dos jogadores:

Hoje não vo fazer uma análise jogador por jogador e sim do campeonato como um todo. Após a demissão de Muricy Ramalho, muitos diziam que se o São Paulo conseguisse vaga na Sul-Americana era muito. Com um grande trabalho de Ricardo Gomes e do elenco, brigamos pelo título e asseguramos a nossa 7ª participação seguida na Libertadores. Por tudo isso o time merce um 10. E diretoria, mantém o Washington. A falta de técnica, ele compensa com raça e com gols. FICA W9.

Confira os gols:



Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.