quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Profissionalismo

Muito se fala em profissionalismo. No dicionário essa palavra tem quatro significados: 1 Caráter, espírito ou métodos profissionais. 2 Posição, prática ou métodos de profissionais em contraposição aos de amadores. 3 Conjunto de profissionais, seu procedimento ou ponto de vista característicos. 4 Carreira de profissionais.

E porque o blog está citando esse tal de profissionalismo? Simples. Para falar de vários exemplos de jogadores que estão em fim de contrato ou negociado com outros times e que mantém uma certa postura dentro de campo. Seja ela positiva ou não.

http://blogdozanquetta.ikaria.kinghost.net/wp-content/uploads/2009/07/W9-e-Borges1.jpg

No elenco atual do Tricolor, temos 5 casos de jogadores que estão com seus contratos se encerrando: Bosco, Rodrigo, Hugo, Borges e Washington tem seus vínculos encerrados com o clube no fim deste ano e somente o goleiro deve permanecer na equipe.

A postura adotada pelos 5 é bem distinta. Bosco, quando entra, deu conta do recado e fez excelentes partidas e deu declarações de que queria permanecer no clube mesmo com a condição de reserva. Uma atitude digna de aplausos da torcida e da diretoria, que já cuida do processo de renovação do experiente goleiro. Hugo já declarou que quer ir para Europa, mas dentro de campo quando entra procura sempre dar o seu melhor e tem várias oportunidades no time. Rodrigo vinha sendo titular, quando a zaga estava desfalcada mas se machucou e a diretoria já demonstrou o interesse na renovação.

E os atacantes, a postura profissional adotada por cada um é bem diferente. O contestado Washington se dedica e vem marcando os seus golzinhos nessa reta final. No jogo contra o Inter, o camisa 9 foi até a torcida comemorar o seu gol e vem mostrando uma vontade incrível para permanecer no time. Mas a torcida ainda continua pegando no seu pé e a diretoria não definiu se irá renovar com o artilheiro do time na temporada. Já o camisa 17, é um exemplo monstruoso de falta de profissionalismo. Se as reclamações com a reserva cessaram, agora quando o atacante ganha uma oportunidade (que vem sendo raro), ele é praticamente inoperante no time. E ontem foi a gota d'água para a torcida. Antes do jogo contra o Grêmio, ele deu declarações sobre o interesse do clube gáucho em contar com ele para o ano que vem e quando entrou no jogo foi expulso infantilmente após agredir o volante Túlio.

A torcida que antes o defendia e pedia ele entre os titulares, há muito tempo vem perdendo a paciência com o jogador e quer que ele saia logo do clube. Borges ficará 2 jogos suspenso (por tomar o 3º cartão amarelo e o vermelho) e ainda corre o risco de pegar uma punição pela agressão. A despedida do camisa 17 pode ter sido ontem, e de um jeito que não vai deixar nenhuma saudade no torcedor.

Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

2 comentários:

  1. Fala Eduardo!

    Perfeita a análise!

    Muito triste ver o Borges com atitudes que não condizem com sua linda história no tricolor. Fica claro realmente quem é quem nesta reta final de brasileiro. Sinceramente a humildade do W9 cativa mtos torcedores so SP, mas ele está mto longe do que foi em outros anos e sinceramente, futebol é momento!

    Abraços

    Douglas Ortolan

    ResponderExcluir
  2. Grande Douglas

    Olha o W9 tá merecendo a renovação pela humildade e pela vontade que ele vem demonstrando a cada jogo. Mas o Borges me decepcionou muito. Erã muito fã dele e pra mim ele tinha que ser titular, mas desde o meio do ano que ele só fez a imagem dele com a torcida piorar e agora a situação está insustentável.

    Abraços

    ResponderExcluir

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.