quinta-feira, 29 de outubro de 2009

ANÁLISE| São Paulo 1x0 Internacional



DRÁMATICO!!
Em um jogo emocionante e de muita qualidade técnica, o Tricolor venceu o excelente time do Internacional e assume momentaneamente a liderança do campeonato com 55 pontos (pode ser ultrapassdo por Palmeiras e Atlético-MG que jogam amanhã). A vitória da confiança ao elenco e anima a torcida que vê cada vez mais possível o sonho do Hepta. Já o time gaúcho estacionou nos 52 pontos e caiu para o 4º lugar.

O Jogo

Ricardo Gomes surpreendeu na escalação e manteve Adrián González entre os titulares. Com isso Júnior César foi sacado do time e Jorge Wagner passou para a ala, Hernanes ficou sendo o homem da armação e Jean e Richarlyson formavam a dupla de volantes. O Inter vinha em um falso 3-5-2, que no campo era um 4-4-2, e surpreendeu a marcação Tricolor que estava perdida com a tática colorada.

Com isso, o time gaúcho dominava o meio-campo e ia criando as principais chances. E aos 8, o torcedor toma um susto com Bosco, que tentou segurar a bola e acabou se atrapalhando e ela deu na trave. O jogo seguia equilibrado, mas com o Colorado muito perigoso.

Durante uma jogada ofensiva do São Paulo, um torcedor (que também pode ser chamado de anta) invadiu o gramado, aos 34, e o árbitro só percebeu após a defesa do Inter afastou a bola da área. O rapaz trazia uma mensagem na camisa, pedindo uma chance como jogador de futebol, e usava chuteiras. Foi imobilizado e retirado rapidamente, mas o São Paulo pode perder mando de campo por causa do ocorrido.

E aos 36, brilhou a estrela de Bosco. D'Alessandro recebeu livre e chutou para uma linda defesa do camisa 22, que foi muito aplaudido pela torcida. E o Tricolor perdeu Richarlyson que sentiu uma contusão no púbis e saiu chorando e dizendo que não queria abandonar o time em uma hora tão importante. Júnior César entrou no seu lugar e com isso Hernanes voltou a função de volante e Jorge Wagner virou o armador do time.

No final do 1º tempo, o São Paulo partiu para cima e começou a chegar ao gol de Lauro em seguidos escanteios. E no último lance da etapa inicial, a torcida explodiu. Hernanes bateu o escanteio, a bola desviou em André Dias e sobrou limpa para Washington completar para o fundo das redes. O camisa 9 comemorou muito e foi no escudo do time e foi muito aplaudido pela torcida. 1x0, fim do 1º tempo e muita festa nas arquibancadas.

2º tempo - Teste para cardíaco e vitória assegurada

O Tricolor voltou com tudo. Animado com o gol o time começou o 2º tempo a mil por hora e foi pressionando o Internacional. Logo aos três, Dagoberto deu uma arrancada, fez fila, mas tropeçou no goleiro antes de finalizar, na pequena área. A torcida são-paulina foi ao delírio.

Mas logo o jogo se equilibrou e o Inter fez suas primeiras mudanças. Alan Kardec e Marquinhos entraram e o colorado passou a jogar no 4-3-3. E aos 13 minutos, outro susto para a torcida. Miranda e Bosco se desentenderam em um lançamento colorado e a bola foi em direção ao gol, mas o zagueiro deu um bicão para trás e conseguiu salvar a meta tricolor. Aos 16, Índio quase marcou de cabeça e o Inter já começava a dominar o jogo.

O Tricolor teve tranquilidade e soube segurar a pressão e com uma marcação implacável o Inter apenas rondava a área são-paulina, mas não ameaçava o goleiro Bosco. Zé Luís entrou no lugar de Adrián González para reforçar a marcação. E aos 30, Washington quase fez seu 2º gol na partida, mas mandou para fora.

O Internacional viu o gol de empate ser destruído por Bosco, aos 36. O goleiro fez uma primeira defesa difícil em um chute de Alan Kardec. No rebote, Giuliano também bateu com força para a rede, mas o goleiro mais uma vez espalmou. A torcida do São Paulo explodiu, exaltando o grande lance do camisa 22. Depois do sufoco, os torcedores soltaram os gritos de "o campeão voltou". Fim de jogo e vitória garantida. E amanhã a nação seca Palmeiras e Atlético-MG para permanecer na tão esperada liderança.

Nota dos Jogadores:

Bosco - Começou inseguro, mas depois fez belas defesas e no fim fez um verdadeiro milagre. Nota: 10,0

Renato Silva - Partida segura e sem sustos. Nota: 8,0

André Dias - Muita raça e muita segurança. Nota: 8,0.

Miranda - MONSTRO. Deu um susto em um lance com o Bosco, mas ganhou todas as disputas de bola e jogou muito. Nota: 10,0

Adrián González - Foi bem, e vai mostrando que merece ser titular. Saiu no 2º tempo para que a marcação no lado direito fosse reforçada. Nota: 7,5

Hernanes - Não apareceu individualmente, mas foi muito bem taticamente. Nota: 7,5

Jean - Como volante joga muito. Nota: 8,0

Richarlyson - Vinha fazendo uma boa partida, mas saiu machucado. Nota: 7,0

Jorge Wagner - Hoje foi bem e criou perigo em vários lances. Nota: 7,5

Dagoberto - Jogou muito, com muita vontade e quase fez um golaço no começo do 2º tempo. Nota: 7,5

Washington - Matador. Nota: 10,0

Júnior César - Tem que ser titular. Deu muita velocidade ao time e ainda mostrou uma raça incrível no fim do jogo, vibrando com cada bola tirada. Nota: 8,0

Zé Luís - Entrou para melhorar a marcação no setor direito e fez muito bem o seu papel. Nota: 7,0

Hugo - Entrou no fim. Sem Nota

Ricardo Gomes -
Surpreendeu em manter o Adrián e montou um bom meio campo. Teve um time guerreiro, mas precisa montar essa equipe com Adrián e Júnior César de titulares. Nota: 8,0

Arbitragem - Excelente. Nota: 10,0

Torcida - Compareceu em bom público e cantou e incentivou o time nos 90 minutos. Nota: MIL

Rivais - Se deixarem chegar, a gente leva. De novo.

Confira os melhores momentos:




Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

3 comentários:

  1. ATENÇÃO CATIVA, Neto DIVULGOU NA TRANSMISSÃO da BAnd E NO BLOG: KEIRISSON NO SP!!!

    Douglas Ortolan

    ResponderExcluir
  2. Valeu Eduardo!!!

    Cativa é pé quente em tempo real, tem o melhor blog sobre o SP e divulga as melhores inf. sem igual.

    Abraços DOuglas Ortolan

    ResponderExcluir
  3. Alô Douglão!! Que jogo foi esse!

    Acabei de saber dessa história do K-9. Resta esperar pra ver. Muito obrigado pelos elogios, só nos dá mais motivação para continuar nosso trabalho.

    E vamos em busca do Hepta!!!!

    ResponderExcluir

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.