sábado, 31 de outubro de 2009

ANÁLISE| São Paulo 1x0 Barueri



LIDERANÇA! Por pelo menos mais um dia, o Tricolor permanece no topo da tabela. Com a apertada vitória por 1x0 sobre o Barueri, o time foi a 58 pontos, ficando 1 ponto a frente do Palmeiras que enfrenta o Corinthians amanhã (sim teremos que torcer para os gambás, eu sei que é difícil mas é preciso). O jogo foi aberto e muito corrido, o Barueri lutou bravamente pelo empate, mas o Tricolor soube ter o controle da partida e saiu com a vitória. Agora na próxima quarta-feira, o elenco viaja até Porto Alegre para encarar o Grêmio no Olímpico, parada duríssima mas podemos conseguir os 3 pontos.

O jogo:

Com um bom público no Morumbi, aproximadamente 40 mil torcedores foram ao estádio, o Tricolor começou com tudo e querendo matar o jogo. Mas quem assustou primeiro foi o Barueri. Após um cruzamento, André Luís dominou e bateu no cantinho e exigiu uma linda defesa de Rogério Ceni. Mas logo após o susto, a nação Tricolor explodiu no Morumbi. Hernanes cobrou falta e a zaga adversária afastou mal, a bola sobrou para Jorge Wagner que com um belo chute, balançou as redes. 1x0 Tricolor.

O jogo seguiu aberto e com poucas chances de gol, o São Paulo partia com tranquilidade para tentar o 2º gol enquanto o Barueri tentava ir com tudo, mas parava no paredão Tricolor. E aos 21 minutos, Washington perdeu um gol incrível. O camisa 9 recebeu lindo lançamento de Hernanes e cara a cara com Márcio, chutou em cima do goleiro. Alguns minutos depois Zé Luís sentiu uma lesão e teve que ser substituído. Adrián González entrou na vaga do camisa 23.

O Barueri começou a criar perigo e João Vitor exigiu uma excelente defesa de Rogério em belo chute de longe. E aos 36 minutos, Márcio Careca também fez o capitão trabalhar após chute da esquerda. Aos 42, Willian cabeçou para fora e o São Paulo perdeu novamente outra chance clara. Washigton recebeu na área mas chutou errado, Dagoberto ainda tentou alcançar a bola mas não conseguiu. Fim do 1º tempo e expectativa de que o Tricolor matasse o jogo no 2º tempo.

2º tempo - Sufoco no fim, mas os 3 pontos garantidos

O Tricolor voltou igual ao fim da 1ª etapa. Já o Barueri apostou em Otacílio Neto para tentar o empate. E a pressão inicial foi do São Paulo. Gonzalez cruzou para Washington e Márcio espalmou para frente. Na sequência Dagoberto cortou o marcador e bateu para o gol. O camisa 01 do Barueri estava batido e a bola caprichosamente foi na trave.

O jogo ficava mais truncado e com poucas chances de gol. Washigton tentou 2 vezes de cabeça mas mandou para fora. O Barueri criava algumas chances principalmente quando o São Paulo errava passes. Mas o jogo estava morno.

Hernanes sentiu dores após um choque e teve que ser substituído. Arouca entrou em seu lugar. Enquanto no Barueri, Cleverson entrou no lugar de Xandão e o visitante foi com tudo para o ataque. A torcida passou a pedir Borges que entrou no lugar de Washington e o camisa 17 quase marcou aos 43 minutos após belo passe de Dagoberto, mas Márcio espalmou. O Barueri tentou de tudo e André Luís chegou a virar atacante. Mas o Tricolor soube segurar a pressão e saiu com a vitória. No fim, os 40 mil torcedores que compareceram gritaram "O Campeão Voltou" enquanto o time inteiro se abraçava no gramado após a conquista de mais uma importante vitória.

Nota dos Jogadores:

Rogério Ceni - O capitão volto muito bem e fez lindas defesas quando foi exigido. Nota: 10,0

Renato Silva - Partida segura e sem sustos. Nota: 8,0

André Dias - Melhor da zaga hoje. Nota: 9,0.

Miranda - Muito seguro, mas bateu um pouco mais do que costume. Nota: 8,0

Zé Luís - Ganhou a vaga de Adrián para reforçar a marcação no setor direito e vinha bem até sofrer a contusão.. Nota: 7,0

Hernanes - Muito marcado, apareceu pouco mas foi importante na parte tática. Nota: 6,5

Jean - Jogou bem, mas não ajudou tanto no ataque como de costume. Nota: 7,0

Júnior César - Apareceu pouco no ataque, mas foi muito bem na marcação. Nota: 7,0

Jorge Wagner - Criou algumas jogadas, mas retardou algumas. Além disso fez um belo gol. Nota: 9,0

Dagoberto - Muita disposição, correu muito, criou boas situações de gols e quase fez o seu. Nota: 8,5

Washington - Hoje foi mal e perdeu um gol inacreditável. Nota: 6,0

Adrián González - Melhorou na marcação e foi um pouco mais discreto no ataque. Tem que ser titular. Nota: 7,0

Arouca - Cumpriu bem seu papel. Nota: 7,0

Borges - Entrou no fim e quase fez o seu. Nota: 6,0

Ricardo Gomes -
Montou um time mais defensivo e melhorou os erros de marcação. Só precisa fazer o time matar logo o jogo e parar de tomar sufoco. Nota: 8,0

Arbitragem - Excelente. Nota: 10,0

Torcida - Compareceu em bom público e cantou e incentivou o time nos 90 minutos. Nota: MIL

Corinthians - Pela 1ª vez na minha vida vou torcer para vocês ganharem alguma coisa. Não me decepcionem.

Confira os melhores momentos:





Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.