Mais uma vitória do Tricolor, mais uma vitória dentro do Morumbi e a garantia da melhor campanha dentro de casa no Brasileiro. Com uma grande atuação de Dagoberto e com um segundo tempo impecável, o São Paulo derrotou o bom time do Avaí e segue na cola dos líderes do campeonato. O Tricolor foi a 43 pontos e segue na 3ª posição a 1 ponto do líder Palmeiras. O time catarinense permanece com 34 pontos na 7ª posição.
Na próxima rodada o Tricolor enfrenta o Santo André, em Ribeirão Preto. O técnico Silas, do Avaí e que jogou no Tricolor nos anos 80, foi homenageado pela diretoria do São Paulo e recebeu uma camisa das mãos do diretor de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
O jogo
Com Arouca e Jorge Wagner como volantes e Marlos responsável pela armação e empurrado por quase 30 mil torcedores que compareceram ao Morumbi, o São Paulo tentou ir com tudo pra cima do Avaí, mas encontrou muitas dificuldades pois o time visitante conseguia marcar muito bem e dominava o meio de campo.
Com o Tricolor se expondo ao ataque, o time catarinense começou a ir ao ataque e criou boas chances com Muriqui que obrigou Rogério Ceni a fazer uma boa saída de bola. E no fim do primeiro tempo, o Avaí fez um gol que foi anulado. O lance gerou polêmicas, mas o bandeira acertou pois Émerson (que cabeçeou para a defesa do Rogério e no rebote, Augusto mandou para as redes) estava um pouquinho a frente.
No segundo tempo, o time veio com tudo e logo aos 34 segundos, Júnior César cruzou a zaga cortou e sobrou para Marlos. O camisa 16 não conseguiu dominar, mas a redonda sobrou para Dagoberto que girou e acertou um belo chute. 1x0 Tricolor.
Com a vantagem no placar o São Paulo continuou indo pra cima e dominava o Avaí. E aos 5 minutos o árbitro anulou o que seria o 2º gol do Tricolor. Jorge Wagner bateu falta da direita, e a defesa do Avaí desviou para trás, direto para a rede. O auxiliar parou o lance por causa do posicionamento de Borges (mas o camisa 17 não desviou a bola, portanto o gol foi legal).
Depois o São Paulo cozinhou o jogo e chegou a tomar alguns sustos, como na bela jogada de Roberto que quase fez um golaço por cobertura. Ricardo Gomes colocou Washigton e Hugo nos lugares de Borges e Marlos. E novamente o banco Tricolor decidiu o jogo.
Aos 39, Júnior César lançou Washington ajeitou e a bola sobrou para Dagoberto. O camisa 25 esperou e cruzou para Hugo. O camisa 18 cabeçou no canto e garantiu mais uma vitória para o Tricolor.
Nota dos Jogadores:
Rogério Ceni - Saiu mal em um lance, mas no geral fez uma ótima partida. Nota: 8,0
Rodrigo - Excelente partida, muito seguro e mostrou que tem futebol para voltar a ser titular. Nota: 8,0
Renato Silva - Começou inseguro, mas depois foi bem e não comprometeu. Nota: 7,0.
Miranda - Partidaça! Muita segurança na defesa e quase fez o seu. Nota: 10,0
Jean - Discreto na ala, mas foi importante na marcação do lado esquerdo do Avaí. Nota: 7,0
Arouca - Gosto do seu futebol, mas no Tricolor ele ainda está devendo. Novamente fez uma partida discreta. Nota: 6,0
Jorge Wagner - Começou mal, mas depois cresceu junto com o time e foi muito importante na parte tática. Nota: 7,5
Júnior César - Primeiro tempo discreto. No segundo deu belas arrancadas pelo lado esquerdo e participou dos 2 gols. Nota: 8,0
Marlos - Ficou um pouco isolado, mas tentou algumas jogadas. Cansou e foi substituído, mas mostrou a Ricardo Gomes que deve ser mais utilizado. Nota: 6,5
Dagoberto - Bela partida. Correu, marcou, criou jogadas e foi recompensado com um belo gol. No fim não foi fominha e deu bela assistência para Hugo. Nota: 10,0
Borges - Bem marcado, tentou alguns lances mas teve uma atuação apagada. Nota: 6,0
Hugo - Entrou bem e fez um belo gol. Nota: 8,0
Washington - Entrou para tentar ser mais efetivo que Borges, mas também não foi bem. Participou da jogada do segundo gol e só. Nota: 6,5
Zé Luís - Entrou no fim. Sem Nota.
Ricardo Gomes - Mais uma vez escalou bem o time e montou bem o meio que estava sem sua dupla de volantes titular. No 2º tempo fez boas mexidas e conseguiu com que o Tricolor não tomasse tanto sufoco. Nota: 9,0
Arbitragem - Apesar de ter anulado um gol legal do Tricolor, a arbitragem foi criteriosa e acertou em lances difíceis. Nota: 8,0
Confira os melhores momentos:
Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR
Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.
Equipe Cativa Tricolor
O Borges é uma bicha, quando tem chance não joga nada e depois fica de biquinho. Agora chega de beiço e vamos jogar rumo ao tetra, pois a porcaiada já está tremendo.
ResponderExcluir