segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ANÁLISE| São Paulo 1x1 Corinthians


Péssimo! Com uma defesa sonolenta e um ataque ineficiente, o Tricolor não conseguiu sair do empate no clássico contra o time sem Libertadores. Com o resultado o Tricolor cai para a 3ª colocação e fica a 5 pontos do líder Palmeiras faltando 12 rodadas para o fim do campeonato.

Antes do jogo, a torcida ficou sabendo que o capitão Rogério Ceni não estaria em campo devido a dores musculares. Com isso Bosco assumiu a meta são-paulina. Do lado corinthiano Chicão ficou de fora e William retornou ao time titular e o argentino Defederico faria sua estréia.

1º Tempo - Domínio e Vacilo Incrível!!

O jogo começou truncado. Com o São Paulo querendo a vitória e marcando muito a saída de bola adversária. Hernanes, que retornava de contusão, mostrava muita garra e criava as principais chances do time. E o Tricolor quase abriu o placar após belo cruzamento do camisa 10 que JW completou sem forças para fácil defesa de Felipe. E em 2 minutos os times agitaram a torcida. Aos 14, Paulo André cabeçou bonito e Bosco fez bela defesa. Aos 16, Hernanes arriscou de fora para bela defesa de Felipe.

E em seguida veio o lance mais esquisito do Brasileirão 2009. Dentinho roubou a bola de Jean e lançou Ronaldo. André Dias tomou a frente e ia fazendo a proteção para a saída de Bosco. Mas inexplicavelmente na hora em que o camisa 22 saiu do gol, o zagueiro tocou a bola e ela passou pelo goleiro e sobrou limpa para Ronaldo que vinha pressionando o zagueiro. 1x0 para o Corinthians em um vacilo horrível da zaga.

Foi então que o clássico ficou quente mesmo. Até o fim do primeiro tempo, teve bola na trave de Hernanes, aos 25, impedimento mal marcado de Dagoberto, aos 28 e provocações entre Junior Cesar e Jorge Henrique.

2º Tempo - Tricolor reage e busca a vitória

O Tricolor voltou em cima do Corinthians e buscava o empate. Mas ia parando nos impedimentos de Borges e oferecia espaços para o contra-ataque. E o time visitante chegou a marcar o 2º gol, mas de maneira irregular pois Ronaldo fez falta em Renato Silva no lance.

E aos 22, novo susto para os Tricolores. Richarlyson tentou cortar e jogou a bola no pé de Ronaldo. O atacante ia partindo para o gol, mas o camisa 20 se recuperou muito bem e travou o camisa 9 na hora do chute.

E aos 28 Washington fez a alegria dos são-paulinos. Após lindo passe de Hernanes, o camisa 9 dominou e encobriu o goleiro Felipe. Belo gol e 1x1 no placar. Mas o time não teve forças para buscar a virada, pois bateu o cansaço. Marlos e Hugo que entraram no 2º tempo tentaram algumas jogadas, mas não foi suficiente.

No fim ainda mais 2 lances polêmicos. Primeiro, Marlos fez bela jogada e foi puxado por Marcelo Mattos. Pênalti que o árbitro ignorou. E depois Washigton reclamou da marcação do árbitro e foi advertido com o 2º amarelo e foi expulso. Exagero do árbitro que foi muito mal na partida, prejudicando as 2 equipes.

Nota dos Jogadores:

Bosco - Foi bem quando foi exigido. Mas falhou no gol do Corinthians e assumiu a culpa. Nota: 4,0

Renato Silva - Marcou bem o Ronaldo, mas deu alguns sustos na torcida. Nota: 6,0

André Dias - Vinha fazendo uma boa partida, mas falhou bisonhamente no gol do Corinthians. Nota: 3,0.

Miranda - Melhor da zaga hoje. Seguro como sempre. Nota: 6,5

Jean - Arriscou alguns chutes, mas ele não é lateral. Prefiro apostar no Adrián e voltar com ele para o meio. Nota: 4,0

Hernanes - Melhor em campo hoje. Criou, marcou bem e chamou a responsabilidade para ele. Voltou muito bem e quando cansou o time caiu de produção. Nota: 10,0

Richarlyson - Foi muito mal hoje. Bem abaixo do que vinha apresentando. Nota: 4,0

Júnior César - Travou um duelo com Jorge Henrique e não fez nada ofensivamente. Nota: 5,0

Jorge Wagner - Muito mal hoje. Não acertou falta, chutes, cruzamentos. Péssima partida. Nota: 4,0

Dagoberto - Buscou alguns lances, mas faltou coragem para arriscar chutes de longe. Nota: 5,0

Borges - Tentou algumas jogadas, mas ficou várias vezes em impedimento. Nota: 5,0

Hugo - Entrou para contar para a família que participou do clássico. Não fez absolutamente nada. Nota: ZERO

Washington - Fez o gol e foi expulso injustamente pelo juiz. Nota: 7,0

Marlos - Tem que ser titular. Entrou muito bem, buscou algumas jogadas e sofreu um pênalti que o juiz não quis ver. Nota: 7,0

Ricardo Gomes -
Montou o time com o que considera de melhor. Demorou para colocar o Marlos e precisa dar mais chances a Adrian González. Nota: 5,0

Arbitragem - Péssima, acabou prejudicando os 2 times. Nota: 3,0

André Sanchez - O presidente do time sem estádio deu declarações de que o Tricolor sempre é beneficiado. Assista ao jogo de novo na sua casa e venha conversar com a nossa torcida depois que você consiga fazer com que uma maquete vire estádio de verdade ou que seu time seja reconhecido pelos títulos internacionais e não por um jogador que foi pego com travecos.
CALA A BOCA FANFARRÃO.

Confira os melhores momentos:




Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.