domingo, 20 de setembro de 2009

ANÁLISE| Santo André 1x1 São Paulo



VERGONHOSO! Sim, nem tanto pelo péssimo resultado do jogo, mas o futebol apresentado no 2º tempo e a falta de ousadia para matar um jogo que estava na mão. Com o resultado o Tricolor chegou aos 44 pontos, o mesmo do Palmeiras que tem um jogo a menos, e perdeu a chance de assumir a liderança provisoriamente. O time do ABC segue na zona de rebaixamento.

O Jogo

O jogo começou movimentado e com o Santo André tentando intimidar o São Paulo. E logo surgiu a primeira polêmica. Fernando recebeu dentro da área e tentou o drible pra cima do Miranda. O camisa 5 do Tricolor deu o carrinho e roubou a bola do veterano jogador.

Opinião do Cativa: O lance gerou muitas dúvidas, mas o blog acha que não foi penalti, pois o camisa 5 Tricolor deu o bote na bola e depois acertou o jogador na sequência da jogada. Portanto roubada limpa de bola.

Após o susto, o Tricolor foi se soltando no jogo e antes dos 10 minutos abriu o placar. Borges fez o pivô e rolou para Júnior César. O camisa 6 avançou e deu belo cruzamento para Jean que encheu o pé e estufou as redes de Neneca. 1x0 Tricolor. O jogo seguiu morno e com o São Paulo administrando o placar. Dagoberto ainda perdeu grande chance após fazer bela jogada pouco antes do intervalo.

2º tempo - Tricolor dorme em campo

Isso mesmo, sem nenhuma alteração o São Paulo veio disposto a matar o jogo e garantir os 3 pontos. Mas essa expectativa só ficou no discurso dos jogadores. Muito apático, o time não criou nada e foi deixando espaços para o Santo André tentar buscar o empate.

Fernando levou perigo ao gol de Rogério aos 12 minutos ao mandar na rede pelo lado de fora. Os técnicos entraram em ação e Marcelinho Carioca saiu com dores na coxa para entrada de Pablo Escobar. No Tricolor, Richarlyson também sentiu dores e deu lugar a Zé Luís e, Washington entrou na vaga de Borges.

E num vacilo da zaga, o Santo André chegou ao empate. Pablo Escobar, que havia entrado pouco antes, recebeu uma bola pela esquerda, quase na linha de fundo, e tocou cruzado por baixo de Ceni: 1 a 1.

Após o gol, o Tricolor tentou partir para uma pressão, mas não conseguiu. Marlos entrou no lugar de Júnior César que sentiu dores, mas não foi suficiente para acordar um time muito sonolento. No fim ainda, o Santo André quase marcou o 2º gol de falta. Fim de jogo e resultado justo e péssimo para o Tricolor que agora irá torcer muito para que o Cruzeiro derrote o Palmeiras nesta quarta-feira.

Nota dos Jogadores:

Rogério Ceni - Apesar de rebater de forma esquisita uma falta no fim do jogo, fez uma boa partida. Não teve culpa no gol do Santo André. Nota: 7,0

Rodrigo - Vinha fazendo uma partida segura, mas falhou no lance do gol (junto com a zaga inteira). Nota: 6,0

André Dias - Fez uma boa partida, arriscou alguns lances no ataque, mas também falhou no lance do gol. Nota: 6,5.

Miranda - Idem a André Dias e Rodrigo. Nota: 6,0

Jean - Começou criando boas jogadas pelo lado direito e fez um belo gol. No 2º tempo entrou sonolento junto com o restante do time. Nota: 7,0

Arouca - Vinha marcando bem na 1ª etapa, mas no segundo tempo fez uma péssima partida. Nota: 4,0

Richarlyson - Vinha fazendo uma partida discreta, mas segura na marcação. Saiu machucado. Nota: 6,0

Júnior César - Melhor do time ao lado de Dagoberto. Fez um 1º tempo excelente, deu uma bela assistência para o gol e no 2º tempo foi um dos poucos que tentou alguma coisa, mas saiu lesionado. Nota: 8,0

Jorge Wagner - Muito mal hoje. Não acertou falta, chutes, cruzamentos. Péssima partida. Nota: 4,0

Dagoberto - Melhor do time, juntamente com o JC. Correu muito, tentou algumas jogadas e foi um dos poucos que buscou a vitória até o fim. Nota: 8,0

Borges - Não fez nada. Nota: 4,0

Zé Luís - Entrou para marcar o meio campo do Santo André e fez uma partida discreta. Nota: 5,0

Washington - Pior que o Borges. Nota: 3,0

Marlos - Entrou no fim. Sem Nota.

Ricardo Gomes -
Montou o time com o que considerou ser o melhor que tinha em mãos. Manteve os inoperantes Jorge Wagner e Arouca e tentou orientar o time para que acordasse do sono profundo no 2º tempo. Nota: 5,0

Arbitragem - Meio confusa, mas levou na boa. Nota: 7,0

Confira os melhores momentos:




Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.