domingo, 30 de agosto de 2009

PRÉ JOGO| SÃO PAULO X PALMEIRAS

Num jogo com cara de decisão de campeonato, São Paulo e Palmeiras se enfrentam em pleno Morumbi. Os mais de 40 mil torcedores poderão acompanhar fortes emoções em que marcam o retorno de Muricy a velha casa contra a nova saga do Jason tricolor em busca do 4º título brasileiro seguido e 7º na competição.



No campo, duas grandes equipes recheadas de bons jogadores. De um lado, Marcos, Pierre, Diego Souza e Obina. Do outro, Rogério Ceni, Miranda, Hernanes, Washington. Para colocar ainda mais pimenta nesse duelo, será o primeiro reencontro entre o Tricolor Paulista e o técnico Muricy Ramalho, demitido pela equipe do Morumbi após a desclassificação na Taça Libertadores da América. Na sequência, ele foi contratado pelo clube alviverde e, desde a sua chegada, o time está no comando da tabela.

O clássico do Morumbi terá início às 16h e será transmitido pela TV Globo São Paulo e suas retransmissoras. Para o restante do país, a opção é assistir pelo Canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo, com vídeos exclusivos, a partir das 15h15m.

Cara de final antecipada

Por mais que ambas as partes insistam em menosprezar o reencontro, a verdade é que o duelo entre Muricy Ramalho e o São Paulo monopoliza as atenções. Os jogadores, embora reconheçam a importância do ex-treinador, dizem que agora é um novo momento e que desde a chegada do técnico Ricardo Gomes o time reencontrou o seu melhor futebol.

- A mudança do time foi clara. Durante muito tempo o forte nosso foi a bola parada. Agora é outra filosofia, tocamos mais, giramos o jogo e esperamos o momento certo de ir à frente – afirmou o meia Jorge Wagner.

Para o volante Hernanes, o torcedor tricolor, inclusive, não deve nem aplaudir o agora rival palmeirense.

- Se eu fosse torcedor, pensaria que o que passou, passou. O Muricy não é mais do São Paulo. Agora é uma nova história. O torcedor tem de receber o Ricardo e o nosso time. Infelizmente é assim, no futebol a gente não tem tempo para ficar se lembrando e comemorando muita coisa. Muito obrigado, parabéns, mas a vida segue, domingo tem um jogo importante – ressaltou.

Do lado palmeirense, o treinador afirma que não gosta de ser o centro das atenções, como vem acontecendo nos últimos dias. Prefere que o clássico e os jogadores ganhem os holofotes.

- Um técnico pode fazer muito pouco. Fico incomodado com isso porque não se fala só do jogo e sim do Muricy. Dão muita importância para uma coisa que não merece tanto destaque, que não é legal. Deixamos de falar do jogo que é o mais importante – disse.

O velho mistério na escalação de Muricy

Os dois treinadores resolveram fazer suspense e só vão divulgar suas escalações momentos antes da partida. No São Paulo, que vem de derrota de 1 a 0 para o Atlético-PR, o técnico Ricardo Gomes ganhou o reforço de Hernanes, suspenso na última partida, mas pode perder Richarlyson, que virou dúvida após sentir dores no tornozelo esquerdo e deixar o campo mancando depois do rachão deste sábado. No ataque, Dagoberto e Washington deverão formar dupla.

No Palmeiras, o suspense está no aproveitamento do meia Cleiton Xavier. O camisa 10 sofreu uma torção no tornozelo direito no início da partida contra o Internacional, realizada no último sábado, e, desde então, vem fazendo tratamento intensivo para tentar reunir condições de jogo. Ele fará um teste momentos antes da partida, mas a tendência é que não jogue.

Sem o seu principal articulador no meio-campo, Muricy tem três opções. A mais simples seria promover a entrada de Deyvid Sacconi.

Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.


Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.