domingo, 9 de agosto de 2009

Pré Jogo | São Paulo x Goiás

Um jogo aguerrido, suado, e que vale 6* pontos! Assim pode ser definido o confronto de logo mais entre São Paulo e Goiás e partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Um ótimo momento para se apoiar o tricolor, ao som de "...Ô OO O CAMPEÃO VOLTOU! .." , torcida e time vão em luta de um adversário direto na briga. Além de contar com duas equipes em ascensão no Campeonato, o jogo de domingo promete.

Após um início irregular, que culminou com a demissão de Muricy Ramalho e a contratação de Ricardo Gomes, o Tricolor se reencontrou. Invicto há seis partidas, com quatro vitórias consecutivas, o time já é o quinto colocado, mostrando que está vivo na luta pelo tetracampeonato (e o seu sétimo título do Brasileirão). Sem conhecer o sabor da derrota em casa, enfrenta a surpreendente equipe comandada por Hélio dos Anjos, e o vice-líder da competição, com 32 pontos, três a menos que o Palmeiras, ainda tem a seu favor uma estatística considerável: o ótimo desempenho fora do Serra Dourada, tendo conquistado 70,8% dos pontos disputados no campo dos adversários.

São Paulo

Conscientes de que o Alviverde é um concorrente direto na luta por uma das vagas no G-4, os são-paulinos querem aproveitar o fator para campo para diminuirem a vantagem adversária, que é de cinco pontos. Para animar o elenco, uma vitória já colocará a equipe entre as quatro melhores, mesmo que provisoriamente - com dois jogos a menos, o Internacional enfrenta o lanterna Sport na segunda-feira, e o Atlético-MG, cumpre uma partida pendente na quarta, diante do líder Palmeiras.

Ainda assim, um panorama surpreendente para o Tricolor Paulista, que não faz muito tempo chegou a ficar muito perto da zona de rebaixamento.

- Além de um adversário direto, o Goiás preocupa bastante, principalmente porque encontrou a melhor forma de atuar fora de casa. Mesmo assim, não podemos pensar em outra coisa que não seja conquistar os três pontos – disse o zagueiro Miranda.

Segund o técnico Ricardo Gomes, a equipe goiana será um excelente teste para os seus jogadores.

- Vamos enfrentar uma equipe que joga com muita velocidade, tem um contra-ataque muito forte. Com poucos toques, eles conseguem chegar na cara do gol. Por isso, precisamos entrar com muita atenção – afirmou o comandante.

E para sair de campo com a vitória, Gomes ao menos não tem problemas para escalar o time. Ele terá o reforço de Junior Cesar na lateral esquerda, e no ataque a dúvida segue entre Washington e Borges, que vêm se revezando como companheiro de frente de Dagoberto, que vive ótima fase e fez quatro dos últimos seis gols do Tricolor.

Goiás

A excelente campanha do Goiás, até mesmo atuando fora de casa, tem um porém quando o assunto é o Tricolor Paulista, que não traz boas recordações ao Alviverde no Brasileirão. O adversário tem três vezes mais vitórias (15 contra cinco), e no Morumbi a situação é ainda pior: os goianos venceram apenas duas vezes, perderam dez e empataram uma partida. Mas para quem já pensa em voos mais altos, é preciso superar não apenas as adversidades, mas enfrentar escritas.

Os problemas começam para escalar a equipe. Hélio dos Anjos continua sem poder contar com Vítor, Ramalho e Felipe, que voltaram aos treinos após um período de recuperação de lesões, mas ainda não estão em condições físicas ideais. Além disso, Ernando e Douglas receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Flamengo, na última quarta-feira, e cumprem suspensão automática.

O técnico, por sua vez, adota uma postura de confiança no elenco em vez de ficar lamentando. Resultado direto do que a equipe tem apresentado até agora.

- O Felipe deve voltar em quinze dias, e o Ramalho está em fase final de recuperação. O Vitor também não deve jogar contra o São Paulo, e temos desfalques por suspensão. Não tem jeito, por isso vou escalar o que tenho de melhor no momento - disse.

Contra os são-paulinos, o treinador alviverde vai manter o esquema 3-6-1. No lugar do zagueiro Ernando, joga Valmir Lucas. O volante Gomes, improvisado na lateral direita, substitui Vitor. Sem Ramalho, Amaral e Fernando seguem na cabeça-de-área.

Principal esperança de gols, Iarley continua como único atacante, mas Léo Lima e Felipe Menezes, na armação de jogadas, têm a obrigação de chegar à frente. O atacante Fernandão já treina com o elenco esmeraldino, mas só terá condição de jogo em três semanas.

Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.