domingo, 23 de agosto de 2009

PRÉ JOGO | ATLÉTICO-PR X SÃO PAULO

O tricolor vai em bsuca da quebra do tabu na Arena da baixada, enquanto o Atlético quer manter a boa regularidade dentro de casa.

Para apimentar ainda mais esse duelo, que já foi final de Libertadores em 2005 e quartas de final de Brasileiro em 2001, o desempenho do Tricolor nos jogos na casa do rival é pífio. Mas o clube do Morumbi quer apagar essa má impressão. A Arena recebeu o São Paulo em 11 oportunidades. O time tricolor, porém, jamais venceu. Foram quatro empates e sete derrotas. Para uma equipe que sonha ser tetracampeã brasileira, esse tabu tem que acabar.

- Fiquei sabendo que o São Paulo nunca venceu na Arena. É um motivo a mais para termos atenção redobrada na partida. Não podemos nos acomodar agora. O objetivo ainda não foi alcançado e tem muita coisa para rolar – declarou Arouca.

O Atlético-PR, por sua vez, vive um momento bem diferente do São Paulo. Embora tenha esboçado uma reação recentemente, perdeu do Vitória na última rodada, logo depois de bater o Barueri. A equipe rubro-negra tem 24 pontos na competição e ainda ronda a zona de rebaixamento. Algo que atormenta os torcedores do Furacão.

As equipes

Mesmo com a derrota para o Vitória na última rodada, o Furacão entra em campo com a moral em alta. Isso porque desde que Antônio Lopes assumiu o comando do clube já conquistou quatro vitórias e apenas um resultado negativo, justamente na última rodada. Para o duelo contra o Tricolor, o treinador não terá o zagueiro Nei, que está suspenso. Sem fazer suspense, o “delegado” já anunciou o substituto do jogador: Fransérgio.

- Fico muito feliz com esta chance que o professor Antônio Lopes está me proporcionando. É muito bom saber que ele confia no meu futebol. Vou me esforçar ao máximo para contribuir com o time durante os noventa minutos – disse através de assessoria de imprensa.

Além da entrada de Fransérgio, Antônio Lopes pode fazer uma outra mudança. No treino desta sexta-feira, Zulu treinou no lugar de Wallyson e pode ser a surpresa rubro-negra. Outra boa notícia para o torcedor do Furacão é a volta de Alex Mineiro. Depois de desfalcar a equipe por conta de uma lesão na perna, o jogador foi liberado pelo departamento médico e ficará como opção no banco.

Do lado do São Paulo, o técnico Ricardo Gomes tem apenas um problema: o desfalque de Hernanes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar vai jogar Arouca. O jogador vinha atuando de lateral-direito recentemente, sob o comando de Muricy Ramalho, e agora terá uma oportunidade em sua posição de origem.

Em relação à última rodada do Brasileiro, as novidades são os retornos dos zagueiros Renato Silva e Miranda. Os dois cumpriram suspensão por conta do cartão vermelho recebido na vitória sobre o Sport. Assim, Rodrigo deve voltar para o banco de reservas e Richarlyson será adiantado para o meio campo, como vinha jogando anteriormente.

Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.