quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ANÁLISE| São Paulo 1x0 Fluminense


SETE! Após conseguir sua sétima vitória seguida no Brasileirão, o Tricolor continua firme sua caminhada rumo ao sétimo título da competição. Beneficiado pelos outros resultados da rodada, o São Paulo assume momentaneamente a vice-liderança (pode ser ultrapassado pelo Goiás que joga hoje) e fica a 1 ponto do líder Palmeiras. Já o time carioca segue desesperado na penúltima posição. Na próxima rodada, o Tricolor vai a Curitiba enfrentar o Atlético-Pr, enquanto o Fluminense recebe o Barueri no Maracanã.

O jogo

Com Richarlyson na zaga e Arouca no meio campo, o 1º tempo foi totalmente dominado pelo São Paulo. O Fluminense ficava fechado na defesa e tentava explorar o contra-ataque apostando em Kieza. Mas o Tricolor encurralou o time carioca na defesa que não conseguia passar do meio-campo. E aos 16 minutos veio o 1º lance de perigo. JW bateu falta e a bola explodiu no travessão, no rebote André Dias tentou cruzar e a bola novamente bateu no travessão. Mas aos 22 não teve jeito. Hernanes dominou a bola no meio campo e tocou para Richarlyson, que surpreendeu vindo como elemento surpresa. O camisa 20 dominou, cortou Edcarlos, cortou Ruy e bateu na saída de Rafael. GOLAÇO NO MORUMBI. 1x0 São Paulo.

O São Paulo comandava as ações. Aos 27, Washington recebeu dentro da área e, na hora do chute, tropeçou na bola, que sobrou livre para Jean. Cara a cara com Rafael, o camisa 15 bateu em cima do gol e perdeu uma chance inacreditável. Dois minutos depois, Washington arriscou de fora da área, e Rafael fez boa defesa. Nos últimos 15 minutos, o São Paulo diminuiu o ritmo, e o Fluminense finalmente conseguiu sair do seu campo. Mas a única ameaça foi em uma cobrança de falta de Conca, aos 41, que Rogério Ceni defendeu com segurança no canto direito.

No 2º tempo, o jogo foi mais equilibrado. O Fluminense precisando vencer foi ao ataque, enquanto o São Paulo apostava nos contra-ataques. Mas quem assustou primeiro foi o Flu. Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio, Luiz Alberto cabeçou para fora. Ricardo Gomes resolveu tirar Washington e colocou Borges em seu lugar para tentar dar mais velocidade ao ataque. Mas aos 23, a torcida presente no Morumbi levou um susto. Conca cobrou falta pela direita e colocou na cabeça de André Dias. Sem querer, o zagueiro são-paulino tocou para trás e quase marcou contra. A bola acertou o travessão de Rogério Ceni, que só olhou e torceu.

O jog seguia equilibrado. E Ricardo Gomes resolveu mexer no time novamente e, colocou Hugo no lugar de Jorge Wagner. E logo no primeiro lance, o camisa 18 levou perigo ao gol de Rafael, após belo chute. No fim o Fluminense tentou pressionar o Tricolor, mas Ricardo Gomes fechou o time ao colocar Zé Luís no lugar de Dagoberto.

Mas nos acréscimos, susto no Morumbi. Rogério Ceni sentiu dores no tornozelo esquerdo e caiu no gramado. Atendido, jogou no sacrifício até o fim. A torcida, então, resolveu acordar e começou a gritar "o campeão voltou, o campeão voltou". E, no fim, a festa tomou conta do Morumbi.

Nota dos Jogadores

Rogério Ceni - Que saudades de ver o capitão na meta Tricolor. No jogo, foi bem quando exigido. Só faltou seu gol. Nota: 10,0

Rodrigo - Mesmo sem estar 100% fisicamente, fez uma boa partida e foi muito importante na zaga. Nota: 7,0

André Dias - Vem apresentando um excelente futebol e ontem não foi diferente. Nota: 9,0.

Richarlyson - Seguro na zaga e ainda fez um lindo gol. Nota: 10,0

Jean - Boa partida na ala. Segurou o lado esquerdo do Flu e quase deixou o seu. Nota: 7,5

Hernanes - Comandou o meio campo, tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva. Participou da jogada do gol. Nota: 8,0

Arouca - Sempre quis ver ele como titular. Hoje ele teve essa oportunidade e foi bem na parte defensiva, sentiu um pouco a falta de ritmo de jogo, mas pode ser uma excelente opção para o time. Nota: 7,5

Júnior César - Novamente boa partida, e dando belas arrancadas pelo lado esquerdo. Nota: 8,0

Jorge Wagner - Hoje criou menos, mas nas bolas paradas levou perigo ao gol do Flu. Nota: 7,5

Dagoberto - Hoje foi mais discreto, mas importante para o time. Nota: 7,0

Washington - Tentou alguns chutes, mas não foi perigoso. Nota: 7,0

Hugo - Entrou e quase fez um belo gol, mas depois sumiu no jogo. Nota: 6,5

Borges - Entrou para dar velocidade ao ataque, mas não foi perigoso. Nota: 6,5

Zé Luís - Entrou no fim. Sem Nota.

Ricardo Gomes -
Mais uma vez escalou bem o time e montou bem a zaga que estava muito desfalcada. No 2º tempo fez boas mexidas e conseguiu com que o Tricolor não tomasse tanto sufoco. Nota: 9,0

Arbitragem - Não apareceu no jogo, ou seja, foi boa. Nota: 8,0

Confira os melhores momentos:



Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Participe da Liga do Cativa no Cartola FC.
http://migre.me/4hiR

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.