
Tricolores tri do mundo, se juntem a esse movimento, e façam do Tricolor o time mais amado do mundo.
MOVIMENTO SÃO-PAULINOS
° História :
No dia 9 de agosto de 2006, o São Paulo jogava a primeira de duas batalhas pela América. Éramos os atuais campeões. Porém o resultado não foi o esperado nesse jogo, e diante disso, a maioria dos torcedores ali presentes, calaram-se. Atônitos com o resultado adverso estampavam em seus rostos e em seu silêncio, a ausência de uma força que poderia fazer o São Paulo reagir: o apoio incondicional durante os 90 minutos.
Ali surgia a idéia que depois concretizaria na geral, reunir um grupo de torcedores que apoiasse o São Paulo dentro do Morumbi durante o jogo todo. No dia 17 de setembro de 2006 – diante do mesmo Internacional – um grupo de 17 tricolores resolvem colocar em prática esta idéia. Naquele dia, cantaram do primeiro ao último minuto. Até todos os jogadores descerem ao vestiário.
Surgia assim o movimento ‘São-Paulinos na Geral’.
No primeiro jogo, tinham três músicas: “O Glorioso Tri-Mundial”, “O Mais Querido” e “Branco, Preto e Vermelho”. Foi com essas músicas que este grupo cantou e apoiou o time o jogo inteiro.
O primeiro jogo foi histórico. Por mais que diminuto, o grupo de 17 “loucos” que pulava o jogo todo, foi notado no estádio. Recebendo elogios de Muricy Ramalho que ficou surpreso com a disposição dos tricolores. Agora em todos os jogos, o treinador ao sair de campo faz o tradicional gesto de raça para nosso grupo.
A notícia do surgimento deste grupo chegou a mídia e com isso vários São-paulinos ficaram sabendo da existência deste novo movimento. E com isso, no segundo jogo, contra o Juventude, os 17 torcedores se transformaram em mais de 100.
Depois disso o que se viu em todos os jogos do São Paulo no Morumbi foi uma grande festa na Geral Azul.
A partir do dia 3 de março de 2008, estréia do São Paulo na Libertadores da América, diante do Audax, do Chile, o movimento deixou a Geral, para se estabelecer na Arquibancada Azul.
Passando assim a se chamar apenas ‘São-Paulinos’.
Diversos meios da imprensa esportiva naquele dia estamparam em seus sites e jornais a ‘subida’ do nosso grupo a arquibancada, demonstrando o nosso amor e apoio incondicional ao Tricolor.
O primeiro jogo na arquibancada foi mais uma vez marcante, com bandeiras, fogos, e claro, cantos de apoio ao time o tempo inteiro.
Desde o início, até hoje, temos claros nossos objetivos, que são:
Incentivar o São Paulo Futebol Clube. Na vitória ou na derrota, cantando o jogo todo.
Reunir na Arquibancada Azul, tricolores que queiram apoiar o time e ir ao estádio de forma pacifica, só entoando gritos de apoio ao clube São Paulo F.C e nada mais.
Não interessa quantos títulos vamos ganhar, quantos iremos perder, o que interessa é o nosso amor ao São Paulo Futebol Clube, em qualquer situação em que se encontra o time. Vamos ao estádio para fazer festa, torcer, cantar, apoiar os 90 minutos. Jamais abandonar o time nos momentos difíceis, incentivá-lo para buscar forças e conseguir as vitórias, para desta maneira vê-lo campeão.
São Paulo FC - Amado Clube Brasileiro.
Acompanhe o Cativa no Twitter.http://www.twitter.com/cativatricolor
Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.
Equipe Cativa Tricolor
Só que ontem a tal torcida revolucionária não se fez presente, constatei tal ausência com meus próprios olhos.
ResponderExcluirLuciano
desculpa , mas acho que vc nao estava no morumbi . a sao paulinos estava presente ontem , assim como em todos os outros jogos no morumbi . pode ser que ontem tinham poucos torcedores da sao paulinos . sao os mais fanaticos do morumbi , nao cornetam o time como a grande maioria ....
ResponderExcluirEstive no Morumbo ontem sim, não entrarei no mérito da questão se vc acredita ou não.
ResponderExcluirOntem havia no máximo meia duzia de torcedores da sao paulinos, que não agitaram praticamente nada.
o que quero dizer é que o movimento vem se esvaziando, quando vcs se concentravam na geral era um movimento mais coeso.
não estou aqui para aloprar nada nem ninguém, faço apenas uma crítica construtiva de algo que venho observando a algum tempo.
Luciano
Luciano
ResponderExcluirEu estive ontem lá tb.Como sócia torcedora com plano Light agora só tenho direito a ficar na arquibancada azul. Antes era na geral. Eles mudaram. EU fiquei na geral porque paguei mais, pois estava com pessoas não sãopaulinas.
Anônima,
ResponderExcluirEntendo vc ter ficado na geral, mas qual a relação do que vc comentou com o que eu comentei???
Ficou meio sem nexo seu comentário, não o entendi muito bem
Luciano
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirLuciano
ResponderExcluirontem o Movimento São-Paulinos esteve no Morumbi, porém em um n° muito reduzido e ficou impossível de cantar do jeito q nós gostamos !
no dia 30 espero q isso não aconteça,o q aconteceu ontem foi um acaso,o movimento se esvaziou infelizmente, mas as coisas devem melhorar ainda nesse ano com as novas bandeiras, Dia D 2009 e uma gravação de audios com as musicas do movimento q serão colocadas no site q tbm será reformulado, em setembro o movimento vai completar 3 anos e com certeza essa torcida vai crescer um dia !
abraço
Oi Luciano Desculpa, eu não tive tempo de terminar meu comentário.
ResponderExcluirEu só queria dizer que a torcida que estava presente, pelo menos, na geral azul , esteve super agitada e apoiando o time...acho que o único mérito que podemos dar aos galinhas, é que eles apoiam o time em todas as horas e nós, sampaulinos deveríamos seguir esse exemplo, o único decente vindo daquele galinheiro.
Outra idéia. Por que os paulistanos não podem usar bandeiras de mastro como no Rio e em outros estádios? Dá uma tristeza ver as bandeiras penduradas nas grades, ou esticadas por braços...era tão lindo bandeiras agitando? Acho que deveríamos fazer uma campanha para volta das bandeiras nos mastros.
ResponderExcluirFelipe,
ResponderExcluirFico feliz que vc tenha entendido que minha crítica foi algo construtivo, sem o intuito de ofender ninguém.
Você comentou algo sobre bandeiras, a pm vai liberar a entrada de bandeiras e faixas novamente? Se liberar devemos "forrar" o estádio de faixas e bandeiras.
Janny,
Agora entendi o que quis dizer rs
Se nos propomos a ir ao estádio temos que apoiar, e não me importo muito com a quantidade de pessoas presentes no estádio, me preocupo mais é com o grau de envolvimento de cada um
Abraço a todos
Luciano
Luciano
ResponderExcluirao longo desse ano a gente estava entrando com 6 bandeiras(2 brancas, 2 pretas e 2 vermelhas) como elas estão no tamanho permitido a pm deixa entrar, só q agora essas 6 bandeiras estão com as 3 cores cada uma, + a bandeira do estado de SP q temos q já entrou sem problemas, e + uma do Brasil q deverá ser comprada, a idéia agora é entrar com todas essas bandeiras em todos os jogos no Morumbi principalmente pra ´´marcar presença´´ do movimento no estádio, de resto, não tem mais nenhum acessório liberado pra gente não !
abraço