domingo, 5 de julho de 2009

Análise | Coritiba 2 x 0 São Paulo

Como nem tudo são flores...
O tricolor do Morumbi apresenta um futebol muito abaixo do esperado de uma equipe tricampeã do Campeonato Brasileiro, não é atoa que nesta tarde a equipe foi derrotada no Couto Pereira por 2 x 0. Com muitos erros e poucas oportunidades, o tricolor tentou mas foi à lona.

O tropeço do Tricolor em Curitiba ainda aumenta para nove o número de jogos que o clube não vence fora de casa. O último triunfo como visitante foi pelo Paulistão, no dia 25 de março, contra o Noroeste, em Bauru. De lá para cá foram três empates (São Caetano, Palmeiras e Avaí) e cinco derrotas (duas para o Corinthians, Independiente Medellín, Cruzeiro e Fluminense).

E por falar em números, a vitória do Coritiba acaba com um jejum de cinco jogos (quatro derrotas e um empate) do time anfitrião quando recebe o São Paulo na capital paranaense.



Começo de jogo
O tricolor tentou tomar a iniciativa mas parou em Vanderlei no cruzamento de Jorge Wagner. Até os 10 min tentava se impor em campo e segurar o time coritibano em casa. Com as aç~]oes tricolores neutralizadas, o Coxa fi pra cima. Depois de arriscar com Leandro Donizete de fora da área, aos 15, os anfitriões chegaram ao gol aos 17. Marcos Aurélio recebeu na esquerda, se livrou de Zé Luís, deu corte em André Dias e bateu forte. Um golaço!

A desvantagem no placar fez o São Paulo ao menos tentar uma melhor movimentação. Porém, a forte marcação do adversário não permitia chegadas mais agudas dos visitantes. Aos 27, Hernanes conseguiu assustar em chute de fora da área, e, aos 34, Jorge Wagner obrigou Vanderlei a grande defesa.

Washington teve uma boa oportunidade mas demorou demais para arrematar.É, não era mesmo a tarde do tricolor. E a equipe foi para os vestiários com a idéia de reverter o jogo na segunda etapa.

O banho de água fria logo no começo
A torcida do São Paulo pediu, o técnico Ricardo Gomes atendeu: colocou Dagoberto no lugar de Washington. Mas o Coritiba não deu tempo para o adversário tentar alguma reação. Fez logo o segundo gol. Aos dois minutos, o argentino Ariel recebeu passe dentro da grande área, girou em cima de André Dias e bateu colocado: 2 a 0.

O panorama ficou ainda pior para o Tricolor aos 11 minutos. André Dias deu carrinho violento em Leandro Donizete na lateral esquerda e foi expulso pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden (veja no vídeo ao lado). Imediatamente, Ricardo Gomes chamou o zagueiro Renato Silva no banco de reservas e o colocou no lugar de Marlos.

A partir daí era o São Paulo correndo atrás do Coritiba, que fazia graça ao som de Olé. Até o Oscar entrou para ver se... só entrou, porque não havia o que se fazer em campo. A não ser pensar na próxima partida e tentar acertar as coisas urgentemente.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba encara o Barueri, sábado, às 18h30m (de Brasília), fora de casa. O São Paulo, por sua vez, recebe o Flamengo, domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, na capital paulista.

Final Coxa 2 x 0 São Paulo.

O que podemos fazer atualmente é apoiar e torcer para que esta má fase que ronda saia logo, e que possamos voltar a ver belas exibições do tricolor. Bem como a classificação para a Libertadores 2010, estando o São Paulo entre os 4 primeiros.

Saudações Tricolores;

Confira os melhores lances do jogo.

Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.