domingo, 26 de julho de 2009

ANÁLISE| Barueri 1x2 São Paulo


Dramático. Assim pode ser resumido o jogo entre Barueri e São Paulo. Os dois times fizeram uma bela partida e no segundo tempo com 1 a menos (Washington foi expulso) o Tricolor foi pressionado o 2º tempo inteiro e contou com boas defesas de Dênis, com a segurança de Miranda na zaga e com a sorte para obter a primeira vitória fora de casa no Campeonato. Com a vitória o Tricolor subiu para 11º lugar com 18 pontos e na próxima quinta-feira enfrenta o Grêmio no Morumbi.

O jogo

O São Paulo começou estudando o adversário e nos primeiros 5 minutos chegou a ser um pouco pressionado pelo Barueri (uma pressão muito, mais muito menor que a enfrentada no 2º tempo) e só chegou ao gol adversário aos 7 minutos em chute de Marlos. E aos 13 minutos em belo contra-ataque puxado por Hernanes e Dagoberto, Marlos lançou Washington que dominou, entrou na área e mandou para o fundo das redes. 1x0 São Paulo.

O Barueri sentiu o gol e Dagoberto quase ampliou pouco tempo após abrir o placar, mas parou em Renê. O Tricolor dominava o jogo mas aos 20 minutos em boa tabela Ralf recebeu e arriscou. A bola quicou e enganou o goleiro Dênis, que falhou no gol. Era o empate do time da casa.

Após o gol, Dênis salvou o que seria virada em chute de Val Baiano. E em uma falha da zaga do Barueri, André Dias colocou o São Paulo novamente na frente após cruzamento de Dagoberto. Após o gol o jogo seguiu aberto e os dois times tiveram chances de gols. E o São Paulo foi obrigado a fazer uma substituição, após contusão de André Dias sofreu no pé direito. Zé Luís entro na vaga do camisa 3.

2º tempo de puro sufoco.

No 2º tempo o Barueri veio pra cima para buscar o empate e teve boas chances com Thiago Humberto, e para melhorar a proteção do lado direito Tricolor, Ricardo Gomes colocou Arouca no lugar de Marlos. Mas aos 16 minutos o juizão Rodrigo Cintra começou a dar o "ar de sua graça". Washington reclamou da decisão do árbitro e foi punido com o amarelo, mas o atacante continuou reclamando e foi expulso. A partir daí o Barueri foi com tudo pra cima do Tricolor e Miranda e Dênis começaram a aparecer como grandes personagens do jogo.

Em seguida, o técnico do Barueri, Estevam Soares, trocou Xandão por João Victor e Franciscatti por Flavinho. O time da casa quase empatou aos 22, em boa cabeçada de Leandro Castán para fora. A pressão do Barueri aumentava quando Ricardo Gomes pôs Borges no lugar de Dagoberto, cansado, no ataque. Estevam Soares deu o troco com ousadia. Tirou o zagueiro Leandro Castán para pôr o veterano atacante Basílio, que no primeiro lance cabeceou bola na trave - mas em posição de impedimento.

Daí em diante, foi uma sucessão de boas chances desperdiçadas por parte do time da casa. Thiago Humberto e Otacílio Neto arriscavam. E Denis acabou brilhando, principalmente, em boas saídas do gol, como aos 43, no chute de Thiago Humberto, e aos 45, ao sair na cabeça de Val Baiano para afastar o perigo. O São Paulo também teve uma chance perdida por Borges em belo passe de Hernanes, aos 41,. Mas nem precisou lamentar. Afinal, recuperou o gosto da vitória.

Nota dos Jogadores:

Dênis - Falhou no gol do Barueri mas se recuperou e fez boas defesas garantindo a vitória Tricolor. Nota: 6,5

André Dias - Vinha fazendo boa partida, com direito a gol, até se machucar. Nota: 7,0

Renato Silva - Boa partida, seguro na defesa. Nota: 7,0

Miranda - Espetacular partida, seguro na zaga com bons desarmes e salvou um gol do Barueri ao se atirar em cima da bola. Nota: 8,0

Zé Luís - Sua entrada fez mal ao time, que começou a ser pressionado pelo lado direito da defesa. Tomou, como sempre, várias bolas na costa. Nota: 4,0

Jean - Bela partida na marcação, mas tímida no ataque. Nota: 6,0

Eduardo Costa - Deu suas pancadas como sempre, mas jogo com raça e foi fundamental na marcação. Nota: 6,5

Hernanes - Boa partida, aos poucos vai retomando o bom futebol e demonstrou muita raça hoje em campo. Nota: 7,5

Jorge Wagner - Está voltando a ser decisivo e hoje teve boa atuação no time. Nota: 6,5

Marlos - Vinha bem na partida, mas saiu para que o técnico arrumasse a marcação do time no meio campo, e deu belo passe para o primeiro gol. Nota: 7,0

Arouca - Entrou para ajudar a parar o lado esquerdo do Barueri e fez bem seu papel. Nota: 6,0

Dagoberto - Fundamental nas puxadas de contra-ataque, porém perdeu um gol na cara do goleiro que poderia fazer falta. Cansado, foi substítuido. Nota: 7,0

Washington - Vinha fazendo uma excelente partida até ser expulso. Voltou a fazer gols, mas deve parar de reclamar excessivamente das marcações do árbitro. Nota: 5,0.

Borges - Entrou no lugar de Dagoberto e quase deixou o seu. Parou de reclamar de ser titular ou reserva e deve ser titular contra o Grêmio. Nota: 6,0.

Ricardo Gomes - Armou muito bem o time no 1º tempo, mas mexeu mal ao colocar Zé Luís no lugar de André Dias. Porém vai mostrando o time que tem competência para recolocar o São Paulo no caminho das vitórias e tem papel fundamental nessa evolução do time. Nota: 6,0

Torcida - Apoiou do início ao fim na Arena Barueri. Nota: MIL

Confira os melhores momentos do jogo:



Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.