terça-feira, 14 de julho de 2009

4 anos do Tri


14 de julho de 2005, o dia em que nos tornamos tricampeões da Libertadores. O dia foi de ansiedade para todo são-paulino espalhado pelo mundo. O jogo foi numa quinta-feira às 22h:00 e exibido em rede nacional.

Fazia frio e de fora do estádio havia uma confusão para entrar, mas a torcida apoiava o time horas antes do confronto começar. Os times vem a campo e com um foguetório o torcedor recepciona o time. O jogo começa e o Tricolor vai com tudo para cima do Atlético-Paranaense. Quem vencesse levava a competição já que o primeiro jogo terminou 1x1.

Com 9 minutos o São Paulo chegou 2 vezes ao gol do time paranaense, com Lugano e Cicinho, o Atlético estava acuado e o gol Tricolor parecia ser questão de tempo, e foi. Aos 16 minutos Luizão da belo passe de calcanhar para Danilo que chuta, o goleiro Diego faz bela defesa, mas Danilo recupera a bola e joga na cabeça de Amoroso, 1x0 São Paulo. O gol anima o time que vai com tudo pra cima e tem pelo menos 2 chances de ampliar o placar, mas desperdica as oportunidades.

Nos acréscimos do primeiro tempo a torcida toma um susto. Alex Bruno faz falta em Aloísio fora da área, mas o juiz marca pênalti. Fabrício vai para a cobrança e Rogério Ceni diz que vai pegar. O jogador bate o pênalti na trave e a torcida explode como se fosse o 2º gol Tricolor.

O 2º tempo é de festa para a torcida e da confirmação do título. Logo aos 7 minutos Fabão amplia o placar após cobrança de escanteio. Aos 25, Luizão faz o 3º após grande jogada de Amoroso e aos 43, Diego Tardelli fecha o placar ao fazer o 4º gol. Depois a torcida e o time só esperaram o fim do jogo e comemoram a tão esperada conquista.

2005 foi um ano mágico, a torcida apoiava o time incondicionalmente e o time tinha apenas um craque, o ídolo Rogério Ceni, e outros 22 guerreiros. Titulares e reservas jogavam todos os jogos como se fossem finais e foram recompensados com a tríplice coroa (Paulista, Libertadores e Mundial.)

Veja a ficha técnica completa do jogo:

São Paulo 4 x 0 Atlético Paranaense | Data: 14/07/2005

Juiz: Horácio Elizondo (Argentina) | Público: 71.986 pagantes

São Paulo: Rogério Ceni, Fabão, Lugano e Alex; Cicinho, Mineiro, Josué, Danilo e Júnior (Fábio Santos); Amoroso (Diego Tardelli) e Luizão (Souza). Técnico: Paulo Autuori.

Atlético Paranaense: Diego, Jancarlos, Danilo, Durval e Marcão (Rodrigo); Cocito, André Rocha (Alan Bahia), Fabrício e Evandro; Lima (Fernandinho), e Aloísio. Técnico: Antônio Lopes.

Obs: Nomes entre parênteses são dos jogadores que entraram no decorrer da partida.

Gols: Amoroso aos 16′do Primeiro Tempo; Fabão aos 7′, Luizão aos 25′e Diego Tardelli aos 45′do Segundo Tempo.


Melhores Momentos

1º tempo



2º tempo



Acompanhe o Cativa no Twitter.

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.