
O atleta manifestou a sua insatisfação por jogar fora de sua posição e disse querer brigar por uma vaga no meio campo do São Paulo e pediu a contratação de alguém para a posição. O elenco do São Paulo hoje não tem reposição, já que Wagner Diniz foi emprestado ao Santos. Ricardo Gomes admitiu que a necessidade de buscar alguém logo para ocupar a vaga pela direita é grande. E entende a justificativa de Zé Luis.
- O próprio jogador admite, e ele quer o melhor para si. Se eu vou exigir o máximo de um jogador, tenho que dar condições favoráveis para isso. Ele quebrou um galho enorme como lateral e até pode atuar por ali, mas não fica à vontade - explicou o treinador.
Desde a saída de Souza (que também jogava improvisado no setor, mas fazia muito bem seu papel) o São Paulo não tem um jogador especialista na lateral direito. Se entre 2004 e 2007 o time contou com grandes atletas que jogavam na posição como Cicinho, Ilsinho e o próprio Souza, depois disso o time tem tido dificuldade para encontrar um especialista na posição, e não foi por falta de tentativa. A diretoria contratou Joílson(melhor lateral direito do Brasileirão 2007) no ínicio de 2008, porém o atleta que veio do Botafogo não repetiu o desempenho que teve no time carioca. Para a segunda fase da Libertadores 2008, o São Paulo trouxe Jancarlos do Atlético-PR e mais uma vez o jogador não conseguiu repetir o desempenho que tinha no time paranaense. Ao fim do Brasileirão 2008 a diretoria anunciou a contratação de Wagner Diniz, um dos grandes destaques do time do Vasco ao lado do baixinho Madson, mas novamente o jogador não se firmou e teve poucas chances no Tricolor. Hoje Joílson está no Grêmio, Jancarlos no Cruzeiro e Wagner Diniz foi emprestado até o fim do ano para o Santos.O problema para contratar um lateral direito é a falta de opções no mercado, Victor do Goiás foi procurado pela diretoria mas o preço pedido pelo time goiano foi considerado muito alto pela diretoria. Outra opção seria Maranhão, que atua pelo Guarani. O sonho do torcedor tricolor seria a volta de Cicinho, que já manifestou interesse em retornar ao clube em que se consagrou. Porém a Roma (time em que Cicinho atua) já disse que não tem intenção de liberar o atleta e até impediu Cicinho de fazer tratamento no Brasil de uma lesão que sofreu no joelho.
Nesses próximos dias, devemos ter novidades e quem sabe finalmente o Tricolor encontre um grande atleta para atuar pelo setor e acabar com a Maldição da Lateral Direita.
Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.
Equipe Cativa Tricolor






Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.