sábado, 27 de junho de 2009

Análise | São Paulo 2 x 0 Náutico

Numa partida aberta e o São Paulo com um futebol ainda não convincente nesta tarde, o tricolor do Morumbi venceu o Náutico por 2 x 0. O elemento mais importante da partida : a volta da confiança tricolor e o reencontro com a vitória.


O jogo
O São Paulo foi a campo com o intuito de sair mesmo de um tal ' azar' que assombrava o Morumbi, coisa que não é muito normal de se ver, mas a equipe foi a campo buscando o gol, arriscando, coisa que não se via nos jogos anteriores. Mesmo que ainda em processo de acertos na equipe, os meias se deram muito bem, tanto Hernanes quanto Richarlyson. Somente a zaga estava um pouco perdida pela falta de entrossamento no jogo, e Washington um pouco apagado em campo.

O São Paulo começou pra cima, dando pinta de que iria para matar o jogo ali, e numa sobra de bola, Richarlyson enfiou o pé passando por cima do gol. Um jogo muito truncado no meio campo, as duas equipes marcavam em cima, mas o Náutico começou a abrir e a criar. Com um tricolor meio que perdido em certos momentos, eles vinham para cima e num belo chute quase abriram o marcador, a bola resvalou o travessão.

Destaque do jogo: Trave.
Com um jogo após os 20 min aberto, amabas as equipes atacavam, o Náutico com maior incidência. Mas, eis que surge a bola da vez, a trave. Em vários chutes a bola tomava um destino, a trave. è brincadeira. Você olhava chute do São Paulo, NA TRAVE. Lá vem o Náutico, chutouu... NA TRAVE. ( Ufa!)

Cheiro de vitória
O São Paulo voltou a campo no segundo tempo sem nenhuma modificação, mas com um início arrasador, prassionando, e logo no primeiro minuto, falta pela direita. Hernanes cruzouu.. é caxa! Jean Rolt de cabeça. São Paulo 1 x 0 . O jogador mergulhou na bola para marcar.

O São Paulo então sentiu o momento e foi pra cima do Náutico e em nova falta na intermediária, Richarlyson encheu o pé, mas parou no goleiro. O Náutico então foi procurando neutralizar as jogadas do tricolor e contra atacar, e conseguiram, numa jogada que parecia perdida veio um chute quase sem ângulo que esplodiu no poste. Inacreditável.

Ah! o Washington, ouviram eu citar o nome dele no jogo ? Pois é, acabou sendo substituído com vaias no Morumbi. Mas concerteza com o tempo retornará com o bom futebol. O então jogo chuvoso, dava as caras de que iria ficar somente nas insistências de ambos. Mas o nome do jogo. Hernanes, deu as caras novamente. Em falta pela esquerda o meia encheu o pé, contou com um desvio e encheu as redes. 2x0 tricolor.

E no apito final, foi decretada a vitória. Com Hernanes reencontrando o seu futebol e Ricardo Gomes, o novo comandante tricolor estreando com vitória. Um bom começo para um time que estava abatido pelos resultados passados. E para os mais superticiosos de que o São Paulo está voltando a encontrar o caminho certo, para se ter idéia, ' Vitória em Casa' tem 13 letras.

Veja o vídeo dos melhores lances da partida.



Saudações tricolores;

Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.