sexta-feira, 19 de junho de 2009

Análise | São Paulo 0 x 2 Cruzeiro

Uma noite em que o Morumbi parou...
O entusiasmo presente na semana toda se resumiu em nada. Mais de 52.000 torcedores assim como o Cativa foram ao estádio e viram o mesmo São Paulo, da bola aérea na área para o ' Seja o que Deus quiser', literalmente sem alma para um competição como a Libertadores.

Nem parecia aquele time com experiência da competição, que sabia pressionar constantemesnte, e que o torcedor tricolor ia junto com o time pra lutar por mais uma vitória. Parecia sim um time que apesar da luta, esta em vão, não se encontrava em campo, não demonstravam o brilho aguerrido que o torcedor esperava ver.

Um Morumbi calado. Um São Paulo acanhado.

O jogo
O São Paulo entrou em campo com pinta de que seria aquele time que todos queriam ver, mas só foi pinta mesmo, apessar de pressionar em cima, viviam da mesmice das bolas aéreas. Borges assustava mas raramente com o famoso pivô que o jogador faz e muito bem. Já Washington, esse entrou em campo ontem ?, não cabeceou uma bola, errou passes, queria ver aquele Washington do Fluminense láa que voltava, tabelava e tudo mais.

O São Paulo buscava anular o time do Cruzeiro e sair com tudo para o ataque buscando o gol, Marlos driblou dois marcadores e alçou cruzado na área. Nada. Junior César após um bate-rebate tem uma oportunidade de ouro, mas isolou a bola.

Até então pressionava pouco e tantava algo, mas nenhuma tabela, nenhuma aproximação, faziam do São Paulo vago, teriam quer ir com tudo mas nada criavam em oportunidades claras. Nenhum chute de fora da área até quase os 35 min do primeiro tempo contra um paredão da defesa do Cruzeiro. Será que custava arriscar ? Decepcionante.

Sem contar o show particular de Fábio, que enrolava demais para repôr a bola em jogo até levar cartão amarelo de tanta encenação. Contudo, eis o baque. Eduardo Costa, o cão de guarda da zaga tricolor expulso de campo, uns dos poucos aguerridos em campo fora de jogo. Mas ainda restava uma esperança como em todo o jogo. E pedimos de Dagoberto para tentar dar velocidade ao ataque morto do tricolor.

Pedido atendido. Na volta do intervalo, um Dagoberto que chamou a torcida para campo, ele entrou no lugar de Washington para dar velocidade ao ataque. Um novo ânimo, começou bem mas após algumas investidas se contaminou pelo que era apresentado em campo, erros de passe e tudo mais. Além de Hernanes que entrou no lugar de Jr. César, pra não falar que nada fez, lançou uma bola boa para Borges mas que em nada resultou.


A ducha de água fria.
Em um erro de uma tentativa rápida para sair ao ataque, o Cruzeiro trabalhou até que chegou nos pés de Henrique, que acertou um belo chute. Um Golaço! Sem chances para Denis, que se enforçava desde o início do jogo, concerteza terá um futuro brilhante no tricolor.

Começava a decepção, Muricy então coloca André Lima em campo na vaga de Zé Luis, mas nada adiantou, o São Paulo já estava com um a menos e 3 atacantes parados esperando bola. Lamentável.

E assim continuava a lenga-lenga, Cruzeiro no ataque e chutão para ver o que daria. Até que em um chute de fora da área, André Dias se jogou na bola e juiz marcou pênalti alegando que a bola pegou na mão do jogador. André expulso e pênalti que Kléber converteu.

O Cruzeiro ainda teve boas chances no fim da partida podendo chegar até o terceiro mas Denis estava bem postado e garantiu o mesmo placar sem haver culpa.

Final. São Paulo 0 x 2 Cruzeiro.

Bastidores.
Sim o Cativa esteve presente na partida, e como sempre você é quem saberá o que rolou nos bastidores da partida que contou até com a presença de Lugano.
O zagueiraço, hoje atuando na Turquia, assistia o jogo como quem estivesse em campo mas não dava pinta nenhuma de gosto como todos ali presentes.

Segundo gol, todo mundo meio que indo embora. E a equipe Cativa tentando conversar com Lugano que cercado de seguranças deu apenas uma declaração em bom Portunhõl. " PQP que time de mierda", acho que isto responde ao apresentado.

Fora isto acreditamos que tem de haver uma reformulação, um novo conceito. Porque um time jogando quartas de final de um torneio importantes sem a tal raça.É lamentável.

Até comentários de que Muricy precisaria sair para que o São Paulo melhore, passaram pelos bastidores. Mas acho difícil.

Uma coisa é certa. É tempo de mudança.

Opine, participe do Cativa e deixe um comentário sobre este jogo.

Acompanhe o Cativa no Twitter.
http://www.twitter.com/cativatricolor

Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.

Equipe Cativa Tricolor.

2 comentários:

  1. Como bom técnico de futebol é algo em extinção no futebol brasileiro, e os mais capacitados já estão empregados, arriscaria o Abel Braga

    ResponderExcluir
  2. É Michel, ele é o preferido da Diretoria. Porém será que é fácil tirar ele do time que ele comanda?

    ResponderExcluir

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.