Essas três palavras definem um São Paulo de hoje, em que muito se esperava dar a volta por cima mas que ainda restam coisas das reviravoltas.
Euforia
O São Paulo começou o jogo de hoje animando, com uma pressão em cima das frangas e se recompondo bem defensivamente, criando, mas ainda faltava aquele último passe.
Mas mesmo assim não era o início como o de quinta-feira, arriscava, cruzava, usava a ala esquerda com Hugo apoiando Jr. César.
Um pênalti não marcado pelo árbitro que poderia ter mudado a história do jogo. E mesmo assim neutralizava as jogadas e ia pra cima. Borges arrisava, Jean chutou. Até Richarlyson tentou, mas nada.
Até que... o banho de água fria. No único contra-ataque não neutralizado, as bolas vão parar nos pés de Christian. 1 a 0 Corinthians. Após isso o time se perdeu tentava sem calcular direito, e como estava no fim do jogo faltava esfriar a cabeça e voltar para a segunda etapa reorganizado e assim buscar reverter o placar.
Psicológico
O São Paulo voltou para a segunda etapa ainda mais acanhado e não sabia direito o que fazer. Começou a cair a lembrança da derrota sofrida na quinta, os erros de passe começaram, já não pensavam mais. Pronto, literalmente o time se perdeu em campo. Parecia um caras com a camisa vermelha correndo atrás daas frangas.
Denis defendia todas as bolas possíveis. O São Paulo marcava mas não tinha saída perfeita para o contra-ataque, errava muito. Até que os gols dos gambas saíram.
Detalhe: todos em bolas paradas. Primeiro, frangas trabalham no meio e Eduardo Costa comete a falta. Chicão, ele que não fazia gol de falta a uma ERA. Fez. Conseguiu mandar a bola lá no ângulo para fazer Gambás 2x0. Não é brincadeira né. Tudo dando errado.
Jucilei que entrou em campo. Começou como quem não queria nada. Arriscou uma pro gol que Denis defendeu. Escanteio. No mesmo escanteio o próprio Jucilei marca., cabeceando a bola pro chão mas uma vez Denis se esforçou mas sem chances. 3x0.
Levar 3x0 das frangas e ainda gritarem olé. Tá de brincadeira. Então o interino Milton Cruz resolveu colocar Oscar. Vai lá garoto e resolve o jogo. E não é que resolveu. Oscar recebeu a bola na entrada da área foi pra cima de William e deu um lindo toque de calcanhar para Richarlyson. Que jogada e 3x1 no placar. Bem pior do que levar um 3x0 ainda mais das frangas.
A galinhada ainda queria mais tentando aproveitar o abalo psicológico do time, mas Oscar entrou, o time começou a se reencontrar mesmo errando muito e com os famosos chutões. Mas já era tarde demais. Final Galinhada 3 X 1 São Paulo. (Oscar).
Recomeçar
No embalo da música "Tente outra vez" é que o São Paulo deve começar a segunda-feira. A música que está traduzindo o momento tricolor pode ser usada para reverter a situação. Trecho da música: Tente. Não diga que a vitória está perdida. Se é de batalhas que se vive a vida. Tente outra vez.
É nesse espírito que o São Paulo deve tentar um novo recomeço. A derrota sobre o Cruzeiro é difícil. É e muito. Mas no momento temos que focar em outra coisa, porque senão até onde vamos viver está falsa crise, que costumamos ver em times como as frangas. A entidade São Paulo precisa reverter isso, com raça, com humildade.
Concerteza mesmo com as derrotas a nação tricolor apoiará vocês. Mas não é assim que conhecemos o Maior do Mundo. Queremos ver um time aguerrido, com quem possamos voltar a vibrar. Por isso " Vamos São Paulo. Tente outra vez"
Melhores momentos da partida.
http://www.twitter.com/cativatricolor
Vamo São Paulo, Vamo São Paulo. Vamo ser campeão.
Equipe Cativa Tricolor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.