domingo, 7 de junho de 2009

ANÁLISE| Avaí 0x0 São Paulo


Avaí e São Paulo ficaram no 0x0 hoje em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo foi muito movimentado e os destaques das equipes foram os goleiros que fizeram grandes defesas e foram os responsáveis pelo placar em branco. O resultado não foi muito bom para as equipes já que o Avaí ainda não venceu na competição e está próximo do rebaixamento, tem 4 pontos conquistados e está na 16ª colocação, e o Tricolor ainda não venceu fora do Morumbi e está com 6 pontos na 11ª colocação.

O São Paulo veio a campo no 4-4-2 e com Jean Rolt fazendo sua estréia na zaga. Richarlyson entrou na vaga de Renato Silva mas iria atuar como volante e Hernanes entrou na vaga de Eduardo Costa, que foi vetado pelo departamento médico por causa uma lesão muscular na coxa esquerda.

No começo do jogo os dois times tiveram boas chances e o Avaí se aproveitou da falta de entrosamento de Jean Rolt para fazer as jogadas pelo lado em que ele estava jogando.
Preocupado com a deficiência da marcação são-paulina pelo lado esquerdo, o técnico Muricy Ramalho modificou o esquema tático da equipe, passando para o 3-5-2. Richarlyson, que vinha atuando como volante, passou para a zaga, atuando pelo lado esquerdo. Jean Rolt foi para o lado direito, enquanto que André Dias passou a jogar como líbero. A partir dai os times tiveram boas chances, sendo que a melhor foi uma bola na trave aos 34 minutos. Marlos cobrou escanteio pela direita, a zaga do Avaí afastou errado e, na sobra, Zé Luis acertou o travessão.

A segunda etapa começou com Avaí tomando a iniciativa. No São Paulo, o técnico Muricy Ramalho, irritado com o desempenho da sua equipe, resolveu fazer duas alterações para ver se o time reagia em campo. Ele sacou Junior Cesar e Washington e colocou Jorge Wagner e Dagoberto. Com isso, o time voltou a atuar no 4-4-2. Richarlyson passou a jogar como lateral-esquerdo, Hernanes virou volante ao lado de Jean e Jorge Wagner foi ajudar Marlos na armação.

O jogo seguiu bom e a estrela dos goleiros começou a brilhar. Eduardo Martini defendeu os chutes de Dagoberto, Borges e fez um milagre ao defender o chute de Zé Luis de cabeça. Denis também foi obrigado a trabalhar em chute de Lima. No fim o garoto Wellington entrou no lugar de Marlos e aos 39 o goleiro do time catarinense fez outra excelente defesa em chute de Dagoberto deixando o 0x0 no placar.

Agora o São Paulo enfrenta o Santo André na próxima rodada. O jogo será no sábado, às 18h:30 no Estádio do Morumbi.

Nota dos Jogadores:

Denis - Seguro no gol, vem mostrando que será um grande goleiro. Hoje fez excelentes defesas. Nota: 7,0

Zé Luís - Seguro na marcação, porém foi melhor na parte ofensiva no primeiro tempo e mandou uma bola na trave. Nota: 7,0

Jean Rolt - Sentiu dificuldades no começo, mas depois fez uma partida segura. Nota: 6,0

André Dias - Jogou muito. O melhor do time. Nota: 9,0

Júnior César - Hoje apoiou pouco no ataque e foi substituido no segundo tempo. Nota: 5,0

Rycharlyson - Começou como volante e depois foi auxiliar na zaga. Foi bem, seguro e deu belos combates. Nota: 7,0

Jean - Discreto hoje. Foi bem na marcação. Nota: 7,0

Hernanes - Teve nova chance no time e ainda se mostra sem confiança. Aos poucos pode voltar a ser o Hernanes de 2008. Nota: 5,0

Marlos - Correu, criou algumas chances, porem precisa melhorar seu condicionamento físico. Nota: 7,0

Borges - O melhor atacante do time. Lutou e se não fosse o goleiro teria deixado o seu. Nota: 8,0

Washington - Hoje foi mal e não conseguiu criar perigo ao gol do Avaí. Nota: 5,0

Dagoberto - Entrou bem, deu velocidade ao ataque e quase fez o seu. Nota: 7,5

Jorge Wagner - Entrou e melhorou a marcação no setor esquerdo, mas ainda precisa voltar a ser efetivo no ataque. Talvez esses jogos no banco possam fazer a eficiência do nosso "garçom" voltar a ser como era antes. Nota: 6,0

Wellington - Entrou no fim e tentou algumas jogadas pelo lado direito. É uma boa promessa do time. Nota: 5,0

Muricy - Teve os desfalques e mudou o esquema do time. Porém dentro do jogo teve que alterar novamente o esquema tático e fez boas mudanças no segundo tempo. Nota: 7,0

Torcida - Lotou a parte destinada a ela na Ressacada. Nota: MILLLL


Vamo São Paulo, Vamo São Paulo, Vamo ser campeão .

Equipe Cativa Tricolor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.