segunda-feira, 25 de maio de 2009

Análise | Palmeiras 0x0 São Paulo

Goleiros garantem placar no 'Choque-Rei'. O estreante Denis e o experiente Marcos fecham os gols e decretam empate ao clássico.
Em mais um jogo cheio de oportunidades São Paulo e Palmeiras esbaram nos goleiros e na falta de mira dos atacantes. O São Paulo tomou conta do primeiro tempo criando ótimas chancas de gol e marcando em cima a equipe alvi-verde.

Aos sete, a primeira chance. Hugo chutou de longe e o tiro nem foi dos mais difíceis, mas Marcos soltou a bola e assustou a torcida palmeirense. Aos oito, mais uma investida são-paulina. Após cruzamento de Hugo, Washington dividiu com Marcão pelo alto e a bola sobrou para André Dias. O zagueiro cabeceou e Marcos defendeu. Na sequência, Washington mandou para a área novamente e Jorge Wagner errou o alvo na cabeçada.

Só dava São Paulo. O Verdão parecia pedir para tomar o gol. Aos 12, depois de um erro da zaga palmeirense na saída de bola, Dagoberto foi lançado e ficou cara a cara com Marcos, que, de novo, fez grande defesa. O Palmeiras, que não conseguia espaço para jogar e tinha dificuldade para brecar o adversário, só foi reagir aos 20 minutos. A primeira chance de gol, ainda que remota, foi num chute de longe de Diego Souza, que Denis defendeu .

O palmeiras veio para o segundo tempo 'mordido'
e por estar jogando em casa veio com tudo pra
cima do time do Morumbi. Ao contrário da primeira etapa, o São Paulo mal conseguia ficar com a posse de bola e raramente passava da linha do meio-de-campo. Para tentar mudar o cenário, Muricy tirou o apático Hernanes para a entrada de Arouca. Mas o Verdão não deixava o Tricolor respirar. Mas para a sorte tricolor o estreante Denis estava lá para garantir a tranquilidade são paulina.

O Palmeiras diminuiu o ritmo com o passar do tempo, assim como o São Paulo, e depois que Maurício Ramos foi expulso, aos 30 minutos, e o time não tinha mais direito a fazer nenhuma substituição, o 0 a 0 passou a ser um placar interessante. Ninguém conseguiu balançar a rede até o juiz apitar o fim do jogo. Bem que os são-paulinos tentaram no finalzinho, só que Marcos não deixou: aos 43 pegou chute de Dagoberto e aos 46 evitou gol certo de Washington. Por falta violenta, Richarlyson ainda recebeu cartão vermelho. E, aos 49, Denis fez bela defesa ao defender cabeçada de Diego Souza. FINAL PALMEIRAS 0x0 SÃO PAULO.

E mesmo sem vencer, resultado dá novo ânimo a torcida tricolor para o próximo jogo diante do Cruzeiro na quarta-deira em Belo Horizonte,devido ao péssimo futebol apresentado nos jogos anteriores. Mesmo os dois pontos somados em nove possíveis fizeram o técnico Muricy comemorar a evolução do time.

Já o Palmeiras encara o Nacional(URU) na quinta-feira às 19h30min no Palestra Itália em busca de uma vaga nas semi-finais do torneio. Pelo Campeonato Brasileiro, as equipes só voltam a jogar no próximo domingo: o Tricolor repete o duelo com a Raposa no Morumbi e o Verdão visita o Barueri.

Veja o vídeo com os melhores lances da partida.




Vamo São Paulo, Vamo São Paulo, Vamo ser campeão

Equipe Cativa Tricolor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe. Deixe seu comentário e faça parte da Família Cativa.